Pular para o conteúdo principal

07 de janeiro de 2010 - UM PÁSSARO SE FOI DO NINHO

Há quatro anos passados, um Iluminado - MÁRIO KAULA - partiu em busca de novas estrêlas:

A vida é feita de pessoas, anjos e bandeiras.
Nas nossas doces esperanças de Ano Novo não estava o chorar de nossas almas por uma pessoa tão especial, Mario Caula. Acreditavamos, em nossos delírios, na missão impossível de impedir o retorno de Mario Caula para onde a lua se esconde, para algum lugar diferente de tudo que conhecemos, onde se ouve as vozes do vento, do silêncio e se vê a luz da escuridão.
Tempos insanos levaram os sons suaves e precisos da palavra vivenciada de Mario Caula. Não o deixaram esperar o último trem de passageiros. E, feito um pássaro solitário, ele nos mostrou o visual do entardecer, o último por do sol e foi se encontrar com seu amigo JESUS! Amizade antiga, construída fora do céu, ao longo de todas as estações da vida, cavalgando o dorso do tempo e nos ensinando que somos flores que ressuscitam!
Mario Caula, um anjo do amor louvado, com a missão de provocar renascer, agora, conta estrelas! Mesmo acreditando que tudo passa, tudo sempre passará, sonhou o sonho mais lindo, nas suas expressões marcadas na tela, na sua pintura diferente misturando as cores da alma , no seu desejo de reinventar o amor para a mocidade e a velhice, na sua construção de pontes entre os espíritos irmãos, na sua busca constante pelo sentido verdadeiro, na sua crença de que a chuva seria sempre prateada, que na réstia de sol havia sempre a esperança de lua, noite e vento!
Mario Caula, uma bandeira de paz e amor, foi um andarilho da gota de amor, ensinando que é preciso aprender a amar! Seu coração sempre nos dizia, ame com fervor. E nas asas de sua alma, nossos corações viajavam entre o sim e o não pelos retratos da vida e, ele, como uma estrela do nosso norte, nos fazia abrir as portas dos nossos corações, ensinando-nos que amar é a coisa mais bonita!
Mario Caula, na simplicidade da página branca da sua alma, construiu um sonho e partiu para nos ensinar a canção da saudade, nesta vida que é um sonho encantado. A saudade de Mario Caula vai ter o sabor de sua grandeza e os afagos de um anjo.
Não há uma lágrima final para quem ensinou sonhar com um novo amanhecer, para quem se fez porta e janela da alma, para quem sabia falar aos filósofos e aos cães, para quem se fez eterna lembrança, para quem deixou o retrato de sua alma em nossas telas, para quem, hoje, se faz fragância dos jardins do passado, para quem sempre foi um templo e seu tempo foi sempre de esperanças, para quem com o seu doce encanto, sempre viveu aos arredores de Belém.
Silêncio. Hora de repouso, do adormecer de Mario Caula que está entre duas noites para o vôo de volta. É hora de deixar a ternura tomar de conta do reencontro de nossas almas com o perfume da paz de Mario Caula. É hora de dar sentido a sua ausência, nesse caminho novo de lágrimas em trânsito.

Antes do adeus, do até logo, esperando a porta abrir, Mario Caula realizou o último sonho: publicou o livro A Paz é o Caminho. Agora, a chama acesa da sua alma sem fronteiras é um poema nas estrelas, é amor e vida, sol e estrela, é silêncio de um ser verdadeiro, é uma rosa de ternura atraída pelo luar, é esperança crescente de uma nova vida que pede passagem! Jotabosko

Comentários