Pular para o conteúdo principal

Papa visitou paróquia de São Gregório Magno, com várias instituições sociais



Francisco alertou para «necrose espiritual»

D.R.
Roma, 06 abr 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco visitou hoje a paróquia de São Gregório Magno, na zona ocidental de Roma, e disse que só o “poder de Jesus” pode ajudar a superar o que denominou como “necrose espiritual”.
“Todos nós temos dentro zonas do coração que não estão vivas, que estão mortas. Alguns têm muitas partes mortas no coração, uma verdadeira necrose espiritual”, disse, na homilia da celebração, perante centenas de pessoas.
O Papa pediu que os cristãos sejam capazes de superar o “pecado” e se abram à “força de dar vida” que vem de Deus
“Convido-vos a pensar, um instante, aqui: Onde está minha necrose?”, disse.
A visita começou na praça em frente à igreja paroquial, com uma saudação aos fiéis, seguindo-se o encontro com as crianças e jovens no campo desportivo.
A sexta passagem do Papa por uma paróquia de Roma incluiu reuniões com idosos e doentes, noivos e pais de recém-batizados.
Os responsáveis locais deram a conhecer as instituições sociais ligadas à paróquia: uma associação para a inclusão das pessoas com deficiência, uma cooperativa para apoiar desempregados, uma comunidade de recuperação de toxicodependentes e a inciativa ‘sábado em família’, para os pobres.
O Papa esteve também na ‘Casa da Caridade’, uma estrutura inaugurada em 1988 e dirigida por religiosas, com a ajuda de voluntários, que acolhe 10 hóspedes com várias dificuldades, entre idosos, deficientes e estrangeiros.
Como habitualmente, Francisco confessou alguns paroquianos antes da Missa.
OC

Comentários