Pular para o conteúdo principal

Papa Francisco e sua devoção mariana

 RealAudioMP3 Cidade do Vaticano (RV) – “Nos momentos difíceis da vida, o cristão encontra refúgio sob o manto da Mãe de Deus.”

Com um tuíte, o Papa Francisco convida os fiéis a rezarem a Nossa Senhora, na conclusão do mês de maio.

Neste sábado, Francisco participará da cerimônia de encerramento deste mês nos Jardins Vaticanos.

A oração do Terço terá início às 20h (horário de Roma), partindo da Igreja de Santo Estevão dos Abissínios e se concluirá diante da Gruta de Lourdes. Devido ao espaço restrito, a participação é reservada aos funcionários vaticanos e a suas famílias. A presença do Papa Francisco está prevista às 21h.

Não haverá a transmissão em língua portuguesa. Mas as imagens e o som poderão ser acessados através do Vatican Player.

A devoção mariana de Francisco ficou evidente logo que foi eleito à Cátedra de Pedro, indo rezar aos pés de Nossa Senhora na Basílica de Santa Maria Maior. Desde então, ele repetiu este gesto para confiar e agradecer à Mãe de Deus momentos importantes de seu pontificado, como na terça-feira passada (27), após seu regresso da Terra Santa.

Foi também logo após sua eleição que o Arcebispo de Aparecida, Card. Raymundo Damasceno Assis, convidou Francisco a visitar o Santuário Nacional por ocasião de sua viagem ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 – convite prontamente aceito pelo Pontífice. 

À Nossa Senhora, o Papa confia também seus apelos em prol da paz, como fez na Audiência Geral desta quarta-feira na Praça S. Pedro. 

Com a multidão, o Pontífice rezou um Ave-Maria para pedir a intercessão de Nossa Senhora, “rainha da paz, da unidade, mãe de todos os cristãos, para que dê a paz a todo o mundo e que Ela nos acompanhe neste caminho da unidade”.

(BF)

Rádio Vaticano 

Comentários