Pular para o conteúdo principal

TV Jangadeiro homenageia as mães com a exibição do filme Eu, Vitória


A TV Jangadeiro, em Fortaleza, homenageará as mães com a exibição do documentário Eu, Vitória, produção da Estação da Luz Filmes, com direção do cineasta Glauber Filho. Será neste sábado (10), às 12h30min. O filme apresenta a emocionante história de Vitória de Cristo, criança paulista diagnosticada com anencefalia quando estava em gestação. As recomendações médicas indicaram o aborto, mas sua mãe, Joana Croxato, decidiu ir adiante com a gravidez, com todo apoio do marido, Marcelo Crotaxo.
Vitória, que segundo os prognósticos médicos sobreviveria poucas horas após o parte, conseguiu viver durante dois anos e meio. O amor e a alegria que ela despertou nos pais continuam sendo fonte de inspiração para muitas outras pessoas. E Joana é um exemplo de mãe que defende a vida incondicionalmente.

O filme, com duração de 20 minutos, retrata com delicadeza o drama vivido pelo casal, pais de primeira viagem que enfrentaram o desafio de optar pela vida da filha. Ano passado, Marcelo e Joana participaram em Fortaleza do lançamento do documentário e da Marcha pela Vida. À Agência da Boa Notícia, Joana contou que  experiência que teve com a filha, o casal passou a ser procurado por outros pais cujos filhos receberam o diagnóstico como o de Vitória. “Muitas mães revelam que querem ter seus filhos mesmo assim, mas que recebem muita pressão para abortá-los”, afirmou Joana.

Para atender aos pedidos de orientação e também fornecer apoio emocional, o casal criou o grupo Vida – Anacrania e Anencefalia. A partir daí, trocas de experiências e histórias passaram a ser colocadas no site www.acraniaanacefalia.com.br. “Vemos que cada criança é importante, seja o tempo que viver”, disse ela. Marcelo declarou que “que o amor surpreende e que o impossível é acessível”. Segundo ele, os pequenos e grandes milagres estão aí na nossa vida diariamente.

Idealizado pela Estação da Luz e Movida – Movimento Pela Vida e Não Violência, a produção do vídeo foi feita em parceria com a LBV Filmes de São Paulo.

Mais informações: Estação Luz Filmes – (fone: 85 3244 1094)

Boa Notícia

Comentários