Pular para o conteúdo principal

Uma Igreja em saída

  domtotal.com

Os grandes desafios atuais exigem 'uma Igreja missionária toda em saída'. Reafirmou o Papa Francisco esta manhã, sexta-feira 9 de Maio, dirigindo-se aos participantes na assembleia geral das Pontifícias Obras Missionárias, recebidos em audiência na Sala Clementina.
"Evangelizar, neste tempo de grandes transformações sociais exige uma Igreja missionária toda em saída, capaz de fazer um discernimento para se confrontar com as diversas culturas e visões do homem. Num mundo em transformação há necessidade de uma Igreja renovada e transformada pela contemplação e pelo contacto pessoal com Cristo, pelo poder do Espírito. É o Espírito de Cristo a fonte da renovação, que nos faz encontrar caminhos novos, novos métodos criativos, várias formas de expressão para a evangelização do mundo atual. É Ele quem nos dá a força para empreender o caminho missionário e a alegria do anúncio, para que a luz de Cristo ilumine quantos ainda não o conhecem ou o rejeitaram. Por isto nos é pedida a coragem de «alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho" (Evangelii gaudium, 21)., disse o Santo Padre.
Não nos podem deter as nossas debilidades, nem os nossos pecados, nem os muitos impedimentos com os quais o testemunho e a proclamação do Evangelho se confrontam. É a experiência do encontro com o Senhor que nos estimula e nos dá a alegria de O anunciar a todas as nações».
SIR

Comentários