Pular para o conteúdo principal

Francisco publicará encíclica sobre meio ambiente

 domtotal.com


Há meses, Francisco está trabalhando em sua nova encíclica sobre a criação e o respeito ao meio ambiente. Segundo fontes vaticanas, consultadas por Rome Reports, pode ser que o escrito seja publicado em inícios de 2015.

A preocupação do Papa com o meio ambiente tem sido tamanha que, em um recente encontro com superiores da ordem franciscana, expressou o quanto está preocupado com este problema e lhes pediu conselho. O padre Michael Perry, OFM, ministro-geral da Ordem de Irmãos Menores, apontou que o Santo Padre quer que a Igreja responda esta crise ecológica mostrando o caminho a seguir.

“Falou do quanto este assunto o preocupa, de que a Igreja necessita encontrar o caminho para responder esta crise ecológica, utilizando o melhor da ciência e contando também com a ajudando das pessoas de boa vontade para chegar a um acordo entre todos”, expressou o frei franciscano, que o entregou, junto com seus companheiros, o documento “Franciscanos para a Ecologia”.
Segundo o ministro geral, o documento será publicado assim que forem concluídos os trabalhos do sínodo da família, previsto para outubro: “O Papa e a Igreja estarão muito ocupados, até outubro, com a realização do ‘pré-sínodo, congregação geral e com o depois. Talvez seja divulgado em novembro, ou talvez se espere até inícios do próximo ano”.
O padre Perry enfatizou que a preocupação com a conservação do meio ambiente é uma questão pela qual todos, crentes e não crentes, devem colaborar.
Francisco também pediu conselho para outros especialistas, entre eles dom Erwin Kräutler, bispo de Xingu, uma região do Amazonas profundamente atingida pelo desmatamento.
Religión Digital, 16-07-2014.

Comentários