Pular para o conteúdo principal

Israel derruba oliveiras milenares e retoma construção de muro

 Rádio Vaticana


Jerusalém (RV) - O Ministério de Defesa israelense reiniciou Esta Semana a Construção do Muro de Separação nenhuma Vale de Cremisan, NAS próximidades de Belém. Maquinário pesado Chegou na segunda-feira Ao Vale, não Setor situado between como Localidade palestinas de Beit Jala ea colônia judaica de Guilo, começando POR arrancar oliveiras Para preparar o Terreno para a Construção, denunciou o Pároco da Igreja da Anunciação de Beit Jala, Ibrahim Shomali.
"Israel retirou Ontem SEUS retroescavadeiras EO Exército começou a arrancar oliveiras milenares parágrafo Construir o muro. E UMA Tragédia para a Natureza, Uma Tragédia Pará uma Comunidade Cristã e Uma Tragédia PARA O povo palestino na Região de Belém", assinalou o religioso.
Segundo Ele, o Exército israelense "planeja arrancar mil Árvores" para Levantar uma barreira e, comeu o momento, Não entregou AOS proprietários das terras hum mapa com Seu Traçado, Para Que enguias "não possam recorrer de novo AOS Tribunais". Residentes LOCAIS denunciam that were arrancadas oliveiras com Mais de 1.500 ano e asseguram that o muro isolará 3.500 km² de terras SUAS.
Beit Jala E UMA das áreas verdes Últimas fazer distrito de Belém e um Pertence 58 familias Cristas e à Igreja Católica. Os Vizinhos de Beit Jala, incluíndo o Mosteiro de Cremisan e Seu convento, travam há cerca de dez ano Uma Batalha contra um muro Construção do legal. Diversos protestos TEM Sido Realizados Neste Período, Como uma Celebração de missa Ao ar Livre Onde não construido must Ser local.
Em abril Passado o Supremo Tribunal de Israel aceitou o recurso contra a Construção, Pedindo Às autoridades Pará "considerar OUTRAS alternatives". Os Trabalhos ficaram parados POR anos, POR Ordem judicial. A Suprema Corte, no entanto, rejeitou a Renovação do embargo das Obras.
Um muro Construção fazer, Além de Dividir como terras, afetará a Rotina De Mais de cem Crianças nenhum deslocamento à escola, O Trabalho do Mosteiro e Os acessos e Deslocamentos da População. (JE / Efe)

Comentários