Postagens

Mostrando postagens de Outubro 27, 2015

Como é o asteroide que está se aproximando da Terra

Imagem
TB145 cruzará céu no Dia das Bruxas e, por isso, foi apelidado de 'Grande Abóbora'; Nasa garante que não há motivo para preocupação. Da BBC Mundo
Nasa estuda formas de desviar asteroides; corremos, a cada 100 mil anos, o risco de ser atingidos (Foto: BBC) O Dia das Bruxas, data bastante popular nos países de língua inglesa, está chegando. E, a exemplo dessa celebração em que crianças se disfarçam para pedir doces, se aproxima também o momento da visita da "Grande Abóbora". saiba maisNasa diz que asteroide gigante que se aproxima da Terra não é ameaçaNasa e ESA detalham missão para tentar desviar rota de asteroideTerra sofre ameaça potencial de impacto de 500 asteroides, diz agência Não se trata, porém, de mais um personagem dessa festa pagã de origem celta, mas sim de um asteroide gigantesco que, segundo a Nasa(agência espacial americana) descobriu recentemente, passará relativamente perto da Terra às 19h05 (horário de Brasília) de 31 de outubro. Conhecido tecnicamente …

Igreja exige à COP 21 acordo climático «justo, vinculativo e transformativo»

Imagem
Agência Ecclesia 26 de Outubro de 2015
(Lusa) Cardeais, patriarcas e bispos de todo o mundo subscrevem apelo inspirado em encíclica do Papa Francisco
Cidade do Vaticano, 26 out 2015 (Ecclesia) – O Conselho Pontifício Justiça e Paz lançou hoje um apelo por um acordo “justo, juridicamente vinculativo e autenticamente transformativo” na próxima Conferência sobre as Mudanças Climáticas (COP 21), com dez propostas específicas de orientação.
“Apelamos à COP 21 que formule um acordo internacional para limitar o aumento global da temperatura aos parâmetros atualmente sugeridos pela comunidade científica global, de modo a evitar impactos climáticos catastróficos, especialmente para os mais pobres e para as comunidades mais vulneráveis”, subscrevem cardeais, patriarcas e bispos de todo o mundo, em representação das associações continentais de Conferências Episcopais.
Os representantes da Igreja Católica nos cinco continentes estão de acordo quanto à “existência de uma responsabilidade comum, m…

FHC: Qualquer um de nós estaria enrolado

Imagem
domtotal.com Para o ex-presidente, o sistema político fracassou e pesaria pra quem estivesse na presidência hoje. Segundo FHC, o Congresso perdeu uma oportunidade de reforma. O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso disse que falou a amigos que, se qualquer um estivesse na Presidência, hoje, estaria enrolado. "Como se forma maioria?", questionou, durante o primeiro bloco do programa Roda Viva, da TV Cultura.
O ex-presidente, que lança nesta semana o primeiro dos quatro volumes de seus Diários da Presidência, afirmou que, em seus escritos, é possível perceber o início dos problemas políticos atuais. "Hoje o Brasil vive o apogeu desse sistema político que não está funcionando", disse.
Para FHC, o sistema político fracassou e, recentemente, o Congresso perdeu uma oportunidade de fazer uma reforma que reduzisse a tendência de fragmentação do Congresso, que dificulta a formação de uma base de sustentação do governo. "O sistema está viciado e isso é mais grave …

Adele bate recorde com 27 milhões de visualizações do clipe de 'Hello'

Imagem
Vídeo bateu recordista anterior 'Bad blood', de Taylor Swift, diz site Vevo. Novo single de Adele também pode ter venda digital inédita, diz 'Billboard'. Da Reuters
Adele no clipe do single 'Hello' (Foto: Divulgação) O primeiro vídeo da cantora britânica Adele em quatro anos bateu recordes na plataforma de entretenimento Vevo.com ao somar 27 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas depois de seu lançamento. A Vevo declarou nesta segunda-feira (26) que o vídeo de "Hello", que estreou exclusivamente em seu site na última sexta-feira, desbancou “Bad Blood”, de Taylor Swift, que foi visto mais de 20 milhões de vezes nas 24 horas iniciais de seu lançamento em maio. “Hello” é a primeira canção de trabalho de “25”, o novo álbum de Adele, que fez uma pausa de quatro anos depois que seu disco anterior, “21”, conquistou seis prêmios Grammy e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. O terceiro disco de Adele chegará às lojas em novembro. As cifr…

País tem de zerar desmate para cumprir meta

Imagem
domtotal.com Só uma transição energética radical poderá colocar o mundo no rumo de cumprir o objetivo. Se o mundo esperar até 2030 para aumentar a ambição das metas, cortes podem se tornar inviáveis na prática. Por Claudio Angelo
A meta registrada pelo Brasil para o acordo de Paris é ambiciosa. Mas, se quiser cumpri-la, o governo precisará ir bem além de simplesmente zerar o desmatamento ilegal na Amazônia, como prometeu: precisará zerar o desmatamento em todo o país, legal e ilegal. A conclusão é da primeira análise detalhada do plano climático brasileiro, publicada no último dia 22 por um grupo de pesquisadores da Coppe-URFJ.
Segundo um modelo computacional que leva em conta as emissões e o desempenho da economia brasileira rodado pela equipe de Roberto Schaeffer, da Coppe, atingir a meta de 1,3 bilhão de toneladas de CO2 em 2025 e 1,2 bilhão em 2030, valores propostos pelo Brasil na sua INDC (Contribuição Nacionalmente Determinada Pretendida), exigirá três componentes. Dois deles estão…

Bloquear conteúdo não fere legislação

Imagem
domtotal.com Mozilla anunciou que irá colocar em prática um sistema de bloqueio de conteúdo. A nova diretriz do Mozilla foi elogiada por advogados da área digital. Por Fernando Martines
Com a alegada intenção de “assegurar uma internet aberta, confiável e que dê o controle da experiência para o usuário”, a Mozilla anunciou que irá colocar em prática um sistema de bloqueio de conteúdo. Segundo a empresa, responsável pelo navegador Firefox, a prática já faz parte da experiência do internauta, que pede por isso — seja para evitar a exibição de anúncios, por proteção contra rastreamentos indesejados, para melhorar o desempenho da navegação ou para reduzir o consumo de dados.
A nova diretriz do Mozilla foi elogiada por advogados especializados na área digital, que não viram na medida uma ameaça ao princípio da neutralidade previsto no Marco Civil da Internet — ele define que não se pode privilegiar conteúdos por meio de bloqueio ou controle de velocidade de conexão.
"Está se intensificando…

Dom Claudio Hummes: "Aqueles 2/3 fazer sim São O Caminho Livre para Bergoglio se mudar uma Igreja"

Imagem
domtotal.com Roma, 27 out (La Repubblica / SIR)  - "Uma Verdade e aqueles that that 2/3 votaram 'sim' nos parágrafos Dedicados na" relatio finalis "Do Sínodo em Relação à Comunhão dos divorciados recasados ​​representam hum Apoio Importante parágrafo Francisco, parágrafo ELE Continuar avançando. São hum Ponto de Partida parágrafo Continuar SUAS reforma da Igreja ". E o Que afirmou Ao romano jornal  La Repubblica  Não É QUALQUÉR uma pessoa, mas o cardeal Cláudio Hummes, 81 anos, franciscano, arcebispo emérito de São Paulo, Aquele Que estava ao Lado de Bergoglio não Conclave Ultimo. Eminencia, Bergoglio ESTÁ Sendo fiel Ao nomo e Compromisso Ao that escolheu? "Absolutamente sim. E Um Papa amigo dos Pobres, da paz e Que trabalha cabelo cuidado da Criação. Fez Tudo É continua a Fazer Tudo Pará ir Adiante nestas Três instancias, deixando that São Francisco o oriente. E Realmente o pastor dos Pobres e fico feliz em tê-lo inspirado na ESCOLHA fazer nome ".

Filmes levantam questões políticas

Imagem
domtotal.com Longas que estreiam na Mostra foram premiados em Berlim e Cannes. Cena do filme "Body". Em princípio, as similaridades entre Body, da polonesa Malgorzata Szumowska, e Para o Outro Lado, do japonês Kiyoshi Kurosawa, parecem simplesmente anedóticas. Talvez não sejam. Body concorreu e foi premiado em Berlim. Para o Outro Lado integrou a seleção da mostra Un Certain Regard e também foi premiado em Cannes. Em ambos os casos, o repórter encontrou-se com os diretores. Body/Corpo articula seu relato em torno de três personagens. Um trabalha numa morgue, sua filha anoréxica passa o filme vomitando o que come e há a terapeuta que acredita que pode se comunicar com os mortos, como forma de ajudar a garota a superar sua crise de ansiedade/identidade. Para o Outro Lado é sobre uma relação que desafia a própria morte.
Três anos após a morte do marido, ele volta, é acolhido pela mulher e partem numa viagem - de reaproximação ou de ruptura definitiva? Existem fantasmas em grandes…

UM SONHO DE VERDADE

Imagem
Marcos Souto Maior*
Sempre dormi bem, em minha cama, deitando a cabeça no travesseiro e, outro que colocava entre as pernas dobradas, sem nunca me assustar ao acordar dos sonhos até porque, desde a teoria de Sigmund Freud, em 1900, que despertou a abalou o planeta, deixei de questionar símbolos e premonições, transpondo-as ‘particularidades do nosso inconsciente’ para os fenômenos regressivos terminando por devolvê-los, desde criancinha! Uns mais e outros menos, ousam tentar definir seus sonhos, muito embora, a significação oculta em nossa mente possa chegar até coçarmos os cabelos da cabeça, como se as respostas fossem um computador de acesso à volúvel internet. O importante vem a ser os inconsoláveis desejos reprimidos que nem sempre alcançamos, mas com teimosia, às vezes acontecem surpreendentes resultados, a exemplo do que aconteceu comigo, na Bélgica.

Pelo menos em três ocasiões diversas, anos a anos, acordei tranquilamente pela manhã e me vi tranquilo e bem aboletado dentro de u…

DESPIDA DE EMBALAGEM

Imagem
Mônica Raouf El Bayeh * Que eu me jogue na vida Sem Pensar em volta OU Bagagem E dela APENAS guarde Bons momentos e aprendizagem
Que eu plante Sementes de Afeto Não Me desperdice em Bobagem Tenha ritmo sobrando Para risos e molecagem
Que Deus me troque o Juízo Por Três Quilos de fé e Coragem Todas E como Regras that sigo Por Meio metro de malandragem
Que eu Engate a quinta sem culpa Sem ré, retorno OU frenagem E caia de boca na vida Despida De toda Embalagem
* Professora e psicóloga Conheça Meus Livros Facebook     Twitter

SECRETÁRIA-GERAL DO CONIC FALA SOBRE A CFE 2016

Imagem
NOTÍCIAS 27 DE OUTUBRO DE 2015 Em 2016, a Campanha da Fraternidade será Ecumênica (CFE). Isso ocorrerá pela 4ª vez coordenada pelo CONIC (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs) e todas as igrejas que integram o Conselho. Por Valquíria Vieira Edição da Redação Foto: Canal Adital A secretária-geral do CONIC, Romi Bencke, explica o que é uma Campanha da Fraternidade Ecumênica, fala sobre a participação das Igrejas do CONIC e a história e as expectativas para a CFE 2016. O que é uma Campanha da Fraternidade Ecumênica? Romi - No ano 2000, no contexto do Jubileu, optou-se por realizar a Campanha de forma ecumênica. Por isso, naquele ano, a coordenação dos preparativos e execução da Campanha foram entregues ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC. Com isso, as igrejas que fazem parte do Conselho realizaram a Campanha. É por isso que se diz que ocorreram, ao longo da história da Campanha da Fraternidade três Campanhas da Fraternidade Ecumênicas: 2000, 2005 e 2010. A que acontecer…

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Deus, alimento e remédio

Filme luso-brasileiro com índios Krahô vence Festival de Cinema de Lima

Parabéns, Padre Geovane!

Evento em São Paulo discute as questões do homem contemporâneo