Pular para o conteúdo principal

COM CRISTO RESSUSCITADO NO CARVALHAL BENFEITO

PORTUGAL
Páscoa Jovem Missionária
Com Cristo ressuscitado no Carvalhal Benfeito
Texto Álvaro Pacheco | Foto Álvaro Pacheco | 28/03/2016 | 15:29 
«Foi umas das Páscoas que mais significado teve para mim: o grupo foi mesmo o melhor, as atividades foram intensas e os missionários, mais uma vez, foram impecáveis», testemunhou uma das participantes
PORTUGALANTERIOR SEGUINTE Terminou mais uma Páscoa Jovem Missionária, realizada na paróquia do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, que proporcionou a vários jovens a oportunidade de se conhecerem e partilharem a fé e outras experiências de vida, num clima de muita amizade e empatia, ambiente que marcou profundamente esta Páscoa. 

Foi bonito sentir Deus a vibrar no coração destes jovens, muitos dos quais não se conheciam, mas que no fim acabaram amigos unidos por uma experiência profunda e «divina». Pudemos analisar vários elementos da Páscoa, desde o sacramento da Eucaristia ao amor grande da dádiva de Jesus por cada um de nós, também contando com a participação de jovens locais, com quem os participantes da Páscoa Jovem interagiram perfeitamente. No próximo fim de semana muitos deles serão esperados em Fátima para um convívio juvenil. 

«Foi umas das Páscoas que mais significado teve para mim: o grupo foi mesmo o melhor, as atividades foram intensas e os missionários, mais uma vez, foram impecáveis. Saí de Carvalhal Benfeito com uma vontade imensa de voltar e com amigos que quero levar para a minha vida, precisamente porque os amigos são dos ingredientes mais importantes da vida», confessou, no final do encontro, Diana Borges, residente no Bairro do Zambujal, Amadora. 

«A atividade do sentirmos o esforço de termos os braços em cruz, na Sexta Feira Santa, mostrou que existe alguém que está connosco, que partilha a nossa dor e que existe alguém que nos ama com o amor maior, ao ponto de ser capaz de morrer por nós, ou seja, uma verdadeira amizade», sublinhou, por sua vez, Rossana Silva. 

Segundo a jovem, o encontro «centrou-se na descoberta do outro, no amor e na reflexão», e permitiu que todos aprofundassem «conhecimentos com mais clareza com exemplos do quotidiano» que os levaram a sentir o quando estão «perto de Cristo». «Foi sem dúvida uma boa experiência que superou as expectativas», concluiu Rossana.
http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=34237&sec=7

Comentários