Pular para o conteúdo principal

IGREJA/SOCIEDADE: MARCELO REBELO DE SOUSA NO «MEETING LISBOA»

Agência Ecclesia 11 de Abril de 2016, às 13:06        
CCB acolhe encontro de debate cultural e religioso
Lisboa, 11 abr 2016 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente na conferência de abertura do ‘Meeting Lisboa’, que se realiza de sexta-feira a domingo, no Centro Cultural de Belém.

Com o tema «E tu, que novidade trazes?» a edição conta com os contributos de Aura Miguel, Joana Carneiro, Henrique Leitão, Rui Ramos e João Só, entre outros, lê-se num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A iniciativa parte de pessoas ligadas ao movimento católico ‘Comunhão e Libertação’, para a “promoção de espaços de diálogo entre pessoas de culturas, tradições e credos diferentes”.

O ‘Meeting Lisboa’ apresenta-se como um “lugar de encontro entre os homens”, procurando na riqueza cultural e social de cada um “o terreno ideal para a construção do bem comum e da amizade entre todos”, referem os promotores do evento.

O tema da 4ª edição do Meeting Lisboa é um “desafio para todos” porque no atual momento histórico, “é fácil afastar do horizonte a importância dos outros, dos que batem às portas de Europa como refugiados, daqueles que são vítimas de terrorismo, da crise económica, do pessimismo instalado”, sublinha o comunicado de imprensa.

LFS

Comentários