Pular para o conteúdo principal

MOSTRA ESPAMOS DO MEDO


Título original: Mostra Espamos do Medo
Parte final da trilogia que revisitou filmes de terror das décadas de 70 e 80, a mostra Espasmos do Medo – Terror Anos 90 traz para o Cine Humberto Mauro um recorte composto por 53 longas-metragens com os maiores sucessos do período, bem como filmes desconhecidos do grande público e produções de diretores renomados do gênero.
As exibições acontecem de 1º a 28 de julho e a programação conta ainda com uma maratona de filmes que resgatam produções dos anos 2000 em diante e também a segunda edição do Terror no Parque, que destaca o cinema brasileiro.
A década marca uma época em que o gênero estava desgastado devido à sequências e repetições dos anos 80 e, assim, os cineastas procuravam um caminho para reinventar as produções de terror. Diretores como Wes Craven, John Carpenter, Dário Argento, Michael Haneke, Alejandro Amenábar e David Lynch buscaram explorar diferentes potencialidades do terror, entre elas o suspense, o thriller psicológico e o sobrenatural.
Entre os destaques da programação, estão O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme, ganhador dos 5 Oscar principais – Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator e Atriz, um feito até então inédito para filmes do gênero do terror; A Bruxa de Blair, de Daniel Myrck e Eduardo Sanchez; Sexto Sentido, de M. Night Shaymalan; Dois Olhos Satânicos, de Dario Argento e George A. Romero; Pânico, de Wes Craven; e Drácula de Bram Stoker, de Francis Ford Coppola.

Confira a programação completa AQUI.


País: 

Ano: 

Gênero: Terror

Classificação: 14

Direção: 

Elenco: 

Duração: 

Comentários