Pular para o conteúdo principal

Congresso Brasileiro de Contabilidade volta a Fortaleza

Depois de 20 anos, o Congresso Brasileiro de Contabilidade retorna a Fortaleza e tem a maior expectativa de público da história do evento. Inscrições ainda podem ser feitas no dia da abertura, 11 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará

O 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que não acontecia na capital cearense há duas décadas, acontece a partir de domingo, 11 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, e vai até quarta-feira, 14. A expectativa é receber 7,5 mil profissionais da área da Contabilidade e de outros segmentos, além de estudantes. Os interessados em participar ainda podem fazer inscrições pessoalmente na abertura do evento.
Congresso começa no próximo domingo, dia 11 (FOTO: REPRODUÇÃO)

Com o tema “Contabilidade: transparência para o controle social”, o congresso terá 190 atividades técnicas, 90 expositores em sua Feira de Negócios e 25 delegações vindas de outros países. “Avalio que os congressos têm um impacto muito grande na categoria porque, além de todos os temas técnicos atuais, temos a oportunidade de estar com os nomes de maior peso na comunidade de contabilidade mundial, representantes das maiores economias do mundo. É um momento de reoxigenação, de formar rede de relacionamento. É uma oportunidade espetacular, momento de se fazer negócio e contato com expoentes mundiais”, destaca José Martonio Alves Coelho, presidente Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Programação artística
O evento apresenta também uma vasta programação artística e cultural. Durante horários de intervalo ou em programações noturnas, é possível curtir talk shows, apresentações de humor, bandas locais, como Waldonys e Aviões do Forró, e artistas conhecidos nacionalmente, como Sandy e Tiago Abravanel. Veja a programação completa aqui

Fortaleza, cidade da contabilidade
Depois de 20 anos, a capital cearense sedia o CBC, e a escolha foi dos próprios congressistas que estiveram na última edição, em 2012, na cidade de Belém. Para o evento, de acordo com o presidente, já foram confirmados na hotelaria local mais de quatro mil leitos locados. “Como o congresso é na minha ‘casa’ estarei recebendo os congressistas não só como presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), mas também como cidadão de Fortaleza”, explica Alves, que é cearense.

Impacto para a Cidade
Durante os quatro dias do CBC, mais de sete mil congressistas estarão em Fortaleza. Com isso, vários setores da economia terão impacto positivo, como hotelaria, gastronomia, transporte, comércio e outros fornecedores de serviços. Maurício Cavichion, vice-presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e proprietário da Agência de Viagem Oficial do Evento, A Trideca Eventos e Turismo, do Rio Grande do Sul, destaca que o impacto no gasto dos turistas deve ficar em torno de R$ 15 milhões. 

Serviço
Inscrições no local: domingo, 11, no Centro de Eventos do Ceará.
Mais informações pelos telefones: (61) 3314 9501 - apenas quinta-feira, 8, e sexta-feira, 9, em horário comercial.

Comentários