Crianças e jovens do Eusébio participam da quarta edição do projeto Um Toque de Vida

O projeto busca promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, criando oportunidades de expressão artística

Foto: Divulgação
Nesta edição, haverá a implantação de um curso de flauta e dois de canto coral
O projeto Um Toque de Vida chega à sua quarta edição. É uma iniciativa voltada à inclusão social através da música e destinada a comunidades carentes do interior do Estado do Ceará. Iniciada em setembro deste ano, a quarta ação do projeto acontece no Eusébio.

Buscando promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, criando oportunidades de expressão artística, o projeto tem como finalidade o direcionamento dos participantes para que desenvolvam a coordenação motora e ampliem a visão de mundo. Este trabalho envolve a musicalização, disciplinando os alunos e os mantendo afastados das drogas.

Cursos
Nesta edição, haverá a implantação de um curso de flauta e dois de canto coral. Os cursos são realizados em Eusébio, sendo voltados para crianças e adolescente de comunidades carentes, tendo ampla colaboração da comunidade da região.

O curso de flauta contempla 15 alunos e os cursos de canto coral contemplam 30 alunos em cada turma. Ao final dos cursos, os alunos receberão uma certificação de 150 horas/aula de musicalização. Além disso, as flautas serão doadas à Escola de Ensino Fundamental Mário Sales, para que outras crianças tenham a oportunidade de aprender o instrumento, fortalecendo assim a sustentabilidade do ensino musical mesmo após a realização do projeto.

Mais informações


Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

Garimpeiro do conhecimento

A linguagem do amor

Mistério da Santíssima Trindade

Cannes: Filmes de qualidade, mas sem ousadia

O saber na periferia do conhecimento