Pular para o conteúdo principal

Marcha da Paz reúne 100 mil pessoas na Itália

Da Agência Ansa
Resultado de imagem para marcha pela pazMilhares de pessoas participaram nesse domingo (9) da Marcha da Paz Perugia-Assis, na Itália, para protestar contra a guerra, a violência e a indiferença dos organismos internacionais. O evento reuniu 100 mil pessoas, de acordo com os organizadores, procedentes de 500 cidades. Muitos dos participantes eram jovens e estudantes de Amatrice, município devastado por um terremoto no dia 24 de agosto. A informação é da Agência Ansa.
Os manifestantes carregavam bandeiras e criticavam as entidades e pessoas que acham que não cabe a elas se "envolver" em problemas sociais ou conflitos. A Marcha da Paz percorreu 25 quilômetros, de Perugia a Rocca de Assis, e levou representantes de organizações não governamentais, de partidos políticos, de organizações estudantis e de associações de jornalistas. Uma das faixas dava boas-vindas aos estrangeiros à Europa.
 "Este é o sentido da manifestação neste ano", disse Flavio Lotti, um dos organizadores da marcha. "A paz não é algo abstrato, não é só a ausência de guerras, mas sim o acolhimento de pessoas que fogem de tragédias". O papa Francisco também enviou uma mensagem aos participantes do evento, dizendo que "a guerra é sempre destrutiva e nos faz perder tudo".

Comentários