Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2016

FEMINILIDADE: O DOM DE SER MULHER

Imagem
Elaine Ribeiro dos Santos* Ser mulher é um dom e precisa ser lembrado sempre A alegria de ser mulher está entremeada de desafios que nosso tempo impõe ou que nós mesmas colocamos como alterações em nossa forma de ser. Faz parte da realidade feminina, nos dias atuais, várias jornadas de trabalho: a empresa, a casa, o marido, o cuidado com os filhos, como levá-los à escola e, muitas vezes, criá-los sozinhas. Há tantas outras situações vivenciadas pela mulher! Porém, muitas delas se sentem perdidas, não encontram sentido na vida e acabam endurecidas e até mesmo entristecidas.
O dom de ser mulher - 940x500
Mesmo assim, acredito que o grande desafio da mulher é ser mulher. Como assim? Já percebeu o quanto a mulher perdeu sua origem? Na competição por direitos iguais, nós as vemos colocando-se como rivais dos homens, como aquelas que disputam, da mesma forma, os espaços antes ocupados por eles. É claro que precisamos trabalhar e ter nossas conquistas, mas já viram quantas se queixam da soli…

NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR

Imagem
Padre Geovane Saraiva*
Mística, uma palavra usada no século V no mundo ocidental, dentro do nosso contexto cristão, empregada pela primeira vez nos escritos atribuídos a Dionysius, o Aeropagite, com a finalidade de se voltar ao absoluto de Deus. Só é possível compreendê-la quando as pessoas se sentem profundamente  voltadas e marcadas pela graça Deus. É compreensivo que os místicos busquem referenciais e figuras exemplares, com as quais se identifiquem ou configurem, tendo como pressuposto Jesus de Nazaré, aquele que os leva à vivência da fé, numa bonita caminhada de esperança, como criaturas de Deus inspiradas e inspiradoras.
O Papa Francisco faz-nos compreender o tema acima, na Praça de São Pedro, no horário do meio-dia (06/03/2016), diante dos fiéis  atentos, afirmou: “Surpreende, sobretudo, sua tolerância ante a decisão do filho mais novo de ir embora de casa: poderia ter se oposto, sabendo que é imaturo, mas, em vez disso, o permite ir, mesmo prevendo os possíveis riscos”. É assim…

PAPA FRANCISCO TORNEIO DE FUTEBOL PAPA FRANCISCO

Imagem

O TURISMO DA FÉ NO BRASIL

Imagem
domtotal.com 8,1 milhões das viagens domésticas no país são motivadas pela fé. Fé movimenta o turismo em várias cidades do pais.
Por Rômulo Ávila* Repórter Dom Total
Movida pela fé, há mais de 30 anos a dona de casa Maria de Fátima Assis, 64, vai ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, anualmente para agradecer bênçãos alcançadas e pedir proteção da Padroeira do Brasil. “Minha irmã faz compromisso e a gente vai todos os anos. Minhas irmãs fizeram ‘promessa e eu alcancei, pois só ficava no hospital”, testemunha Maria de Fátima, curada de um problema psiquiátrico. A fé que move a dona de casa é a mesma de que leva outros milhões de brasileiros a mais de 100 atrações religiosas distribuídas em 344 municípios do país. A pé, carregando cruz, a cavalo, de bicicleta ou em excursões, romeiros de todas as classes sociais e idades movimentam o turismo religioso no país. Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontam que 8,1 milhões das viagen…

TRUMP E HILLARY CLINTON MANTÊM FAVORITISMO

Imagem
domtotal.com Bernie Sanders venceu em Michigan, o décimo estado mais populoso dos Estados Unidos. Em 15 de março, haverá nova disputa eleitoral em grandes estados norte-americanos. O empresário Donald Trump consolidou ontem (8) sua posição de candidato favorito a representar o Partido Republicano nas eleições de novembro deste ano para a presidência dos Estados Unidos. Ele ganhou em Michigan e Mississippi. O senador republicano Ted Cruz venceu as prévias no estado de Idaho.
Os resultados, que foram conhecidos na manhã de hoje (9), também deram vitória, em Michigan, pelo lado dos democratas, ao senador Bernie Sanders. No entanto, a favorita no Partido Democrata continua sendo a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Ela ganhou em Mississippi, demonstrando que tem prestígio entre os eleitores afrodescendentes e latinos.
"Há apenas uma pessoa que fez bem esta noite", disse Trump, ao receber os primeiros números de sua vitória.
Bernie Sanders, após a vitória em Michigan, o déci…

NOVO ‘STAR WARS‘ É INDICADO A 11 PRÊMIOS

Imagem
domtotal.com O filme liderou as indicações do MTV Movie Awards ao ser lembrado em 11 categorias. "O Despertar da Força" irá concorrer a melhor filme do ano. Ele pode ter sido esnobado no Oscar, mas "Star Wars – O Despertar da Força" mostrou seu poder nesta terça-feira, quando liderou as indicações dos prêmios do MTV Movie Awards ao ser lembrado em 11 categorias. A atriz britânica e revelação Daisy Ridley, de 23 anos, abriu caminho para o sétimo capítulo da saga sendo indicada a melhor atuação feminina, melhor herói e melhor luta no filme da Walt Disney, que arrecadou mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo. John Boyega, de 23 anos, foi indicado como melhor revelação e melhor atuação em filme de ação por seu papel como Finn, um Stormtrooper vira-casaca, e "O Despertar da Força" irá concorrer a melhor filme do ano e melhor elenco na cerimônia de abril, cujos prêmios são escolhidos pelo público. "Star Wars – O Despertar da Força"…

O QUARTO DE JACK

Imagem
Título original: Room Uma história moderna sobre o amor sem limites entre mãe e filho. O pequeno Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma (Brie Larson). Legenda: Legendado País: Canadá , Irlanda Ano: 2016 Gênero: Drama Classificação: 16 Direção: Lenny Abrahamson Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen Duração: 1h58min.

RACISMO: PADRE ABANDONA PARÓQUIA NA ALEMANHA

Imagem

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Deus, alimento e remédio

Filme luso-brasileiro com índios Krahô vence Festival de Cinema de Lima

Parabéns, Padre Geovane!

Evento em São Paulo discute as questões do homem contemporâneo