Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2016

UM RETRATO SINGELO DE AMY

Imagem
domtotal.com A magnitude de seu talento e sua curta vida mexeu e como com a minha emoção. Ilustração: Marguerita Bornstein, de Nova York. Por Lev Chaim* Entrei rápido no trem rumo à Amsterdã, eufórico e preparado para uma viagem de uma hora. Isto, para visitar a exposição sobre o lado desconhecido da cantora britânica Amy Winehouse, agora em exibição no Museu Histórico Judaico da capital holandesa, depois de ter passado por Londres, Tel Aviv, Viena e São Francisco – “Amy Winehouse: um retrato de família”. Ela fica ali até o dia 4 de setembro. No meio do caminho, na cidade de Utrecht, entrou um senhor de terno, ocupou o lugar vago ao meu lado e abriu o jornal holandês NRCHandelsblad (22/03). Dei uma espiada pelo rabo do olho. Não é que ali, numa matéria de página inteira, estava um artigo sobre o Brasil com o título: “Tudo errado no Brasil, o país das ‘maravilhas’! No que deu para ler, assim meio disfarçado, era que o PT, no poder desde 2003, não havia investido em educação, saúde e nem …

COM CRISTO RESSUSCITADO NO CARVALHAL BENFEITO

Imagem
PORTUGAL Páscoa Jovem Missionária Com Cristo ressuscitado no Carvalhal Benfeito Texto Álvaro Pacheco | Foto Álvaro Pacheco | 28/03/2016 | 15:29  «Foi umas das Páscoas que mais significado teve para mim: o grupo foi mesmo o melhor, as atividades foram intensas e os missionários, mais uma vez, foram impecáveis», testemunhou uma das participantes PORTUGALANTERIOR SEGUINTE Terminou mais uma Páscoa Jovem Missionária, realizada na paróquia do Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, que proporcionou a vários jovens a oportunidade de se conhecerem e partilharem a fé e outras experiências de vida, num clima de muita amizade e empatia, ambiente que marcou profundamente esta Páscoa. 
Foi bonito sentir Deus a vibrar no coração destes jovens, muitos dos quais não se conheciam, mas que no fim acabaram amigos unidos por uma experiência profunda e «divina». Pudemos analisar vários elementos da Páscoa, desde o sacramento da Eucaristia ao amor grande da dádiva de Jesus por cada um de nós, também cont…

COMO SURGIU A ORAÇÃO REGINA COELI

Imagem
 /  Detalhe da Ponte sobre o Rio Tibre, ao fundo a Basílica de São Pedro/Vaticano Era o ano 590, em Roma. Já devastada por um transbordamento do Tibre, que havia alagado a cidade reduzindo-a à fome, irrompeu uma terrível peste. Para aplacar a cólera divina, o Papa S. Gregório Magno ordenou uma litania septiforme. Isto é, uma procissão geral do clero e da população romana, formada por sete cortejos que confluíram para a Basílica Vaticana. Enquanto a grande multidão caminhava pela cidade, a pestilência chegou a um tal furor, que no breve espaço de uma hora oitenta pessoas caíram mortas ao chão. Mas S. Gregório não cessou um instante de exortar o povo para que continuasse a rezar, e que diante do cortejo fosse levado o quadro da Quadro dell’Aracoeli, autoria atribuída ao Evangelista São Lucas Virgem que chora, do Ara Coeli, pintado pelo evangelista S. Lucas. Fato maravilhoso: à medida que a imagem avançava, a área se tornava mais sã e limpa à sua passagem,…

ENTERRAR OS MORTOS: OBRA CORPORAL DA PASTORAL DA ESPERANÇA

Imagem
2016-03-29 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Neste espaço dedicado ao este Ano Jubileu Extraordinário, concluímos a reflexão sobre a sete obras corporais de misericórdia.
Com a Superiora da Congregação da Divina Providência, Ir. Márian Ambrósio, comentamos nas edições precedentes as obras que o Papa Francisco nos convida a redescobrir e praticar com mais afinco neste período.
Ir. Márian falou sobre dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, acolher quem não tem teto, vestir os nus, visitar os doentes e os presos. E conclui suas reflexões sobre o ato de enterrar os mortos – obra que tem uma pastoral específica no Brasil: a pastoral da esperança.

OS PAÍSES QUE MAIS QUEREM O PAPA FRANCISCO

Imagem
domtotal.com Mais de cinco de cada 10 habitantes do mundo (54%) têm uma visão positiva do Pontífice. Atendendo às diferentes religiões, as avaliações positivas sobre o Papa crescem entre os católicos, atingindo 85%. Uma pesquisa publicada pela associação de mercados e sondagens WIN/Gallup International concluiu que a Espanha é o sétimo país do mundo com melhor opinião sobre o Papa Francisco, com 80% de avaliações favoráveis, acima da média mundial (54%). Na frente ficam países como Portugal (94%), Filipinas (93%), Argentina (89%), Colômbia (84%) e Líbano (80%). A sondagem, que recolheu as opiniões de 63.272 pessoas de 64 países dos cinco continentes, revelou que mais de cinco de cada 10 habitantes do mundo (54%), independentemente de sua religião, têm uma visão positiva do Papa Francisco, frente a 12% que o avaliam de forma desfavorável e 34% que preferem não opinar. Atendendo às diferentes religiões, as avaliações positivas sobre o Pontífice crescem entre os católicos, atingindo 85%. …

MILAGRE DO ESPINHO SAGRADO DE ÁNDRIA

Imagem

Mais Visitadas

Não ao irracional

Dia Nacional do Livro Infantil: Leitura ainda exerce fascínio para crianças

Pedra rejeitada

Arábia Saudita inaugura 1º cinema do país em evento com convidados ilustres

Garota de 7 anos de Itapebussu impressiona por sua capacidade de declamar cordéis