Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2016

Lote Com 22 Livros Católicos (diversos Autores E Títulos)

Imagem

CRACÓVIA: PAPA FRANCISCO VISITARÁ DE SURPRESA AS IRMÃS DA APRESENTAÇÃO

Imagem
O convento das religiosas, fundado pela beata Sofia Czeska, está inserido nos itinerários espirituais dos jovens que irão à JMJ de Julho 28 JUNHO 2016 IGREJA E RELIGIÃO Suore Della Presentazione Segundo o programa oficial da visita do Papa à Polônia no dia 28 de Julho, quinta-feira, visitará a comunidade das Irmãs da Apresentação. “Trata-se de uma visita privada. O Santo Padre rezará com as irmãs e encontrará os estudantes das escolas que elas gerenciam”, explicou mons. Damian Muskus, coordenador geral do Comitê organizador da JMJ 2106 na ocasião da apresentação da visita de Francisco à Polônia. Sofia Czeska, fundadora das Irmãs da Apresentação foi beatificada no dia 9 de junho de 2013, em Cracóvia. O motivo da visita do Pontífice é em sinal de reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem no Vaticano e também em homenagem à beata, verdadeira apóstola da misericórdia. Zenit

MOSTRA-NOS O PAI E ISSO NOS BASTA

Imagem
domtotal.com Gosto de pensar que nossos olhos não mentem. Talvez um dos ensinamentos da encarnação seja, justamente, esse convite à fuga dos estereótipos.
Por Fabrício Veliq*

“Disse Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: há tanto tempo estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai e que o Pai está em mim. Crede, pelo menos, por causa das mesmas obras”. João 14: 8-11.
À primeira vista, a resposta de Jesus me chama muita atenção nesse texto. Imagino a feição de Jesus ao responder a Felipe, algo como: Poxa vida, Felipe, você está comigo já há quase três anos e ainda não entendeu o que venho falando com você constantemente? Como assim, mostra-nos o Pai? Poxa vida, Felipe!
Porém, antes de sair tac…

A COMPAIXÃO DO PASTOR EM SÃO GREGÓRIO MAGNO

Imagem
domtotal.com Sendo pastores do povo de Deus necessitamos também vivermos a graça da compaixão. O esforço do Monge e Papa Gregório é para que a sua vida seja um instrumento da graça de Deus.
Por Dom Vital Corbellini*

Introdução
Estamos no ano da misericórdia como tempo de graça e de missão na nossa vida de seguidores e missionários de Jesus Cristo. Sendo pastores do povo de Deus necessitamos também nós vivermos a graça da compaixão para assim ter compaixão com os outros a exemplo de Jesus Cristo para com o seu povo. Vamos ver esses dados em São Gregório Magno, Monge e Papa que governou a Igreja de 590-604 em um de seus escritos, a Regra Pastoral. O Papa se preocupou muito com a atuação dos pastores para que fossem próximos do povo sem deixar de serem próximos de Deus. 
1. O valor da compaixão
Gregório fala da importância da compaixão do Pastor para com o seu povo a exemplo de Jesus de Nazaré. "Ele tenha uma atenção plena de compaixão para com cada pessoa". Essa atitude dá o …

BEJA: PRÉMIO INTERNACIONAL «TERRAS SEM SOMBRA» DISTINGUE ARQUEÓLOGO SÍRIO ASSASSINADO EM PALMIRA

Imagem
Agência Ecclesia 29 de Junho de 2016, às 12:30 Iniciativa conta com a presença de Jorge Sampaio e do ministro da Cultura
Beja, 29 jun 2016 (Ecclesia) – O Festival ‘Terras sem Sombra’ (FTSS) vai distinguir este ano o o arqueólogo sírio Khaled al-Asaad, assassinado em Palmira às mãos do autoproclamado Estado Islâmico, em 2015.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Departamento do Património Histórico e Artístico (DPHA) da Diocese de Beja, que promove o festival, informa que a cerimónia de entregue dos prémios se realiza sob a presidência do ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, este sábado, no Auditório do Centro das Artes em Sines, a partir das 18h30.
Khaled al-Asaad, que nasceu e morreu na cidade de Palmira, vai ser distinguido na categoria de ‘Património Cultural’.
A laudatio ao antigo diretor do Departamento de Arqueologia de Palmira vai ser pronunciada pelo ex-presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio, e o galardão vai ser recebido por dois jovens …

TURQUIA: PAPA CONDENA ATENTADO «HEDIONDO» EM ISTAMBUL

Imagem
Agência Ecclesia 29 de Junho de 2016, às 11:11       
Francisco convidou a um momento de oração em silêncio pelas vítimas Cidade do Vaticano, 29 jun 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco condenou hoje o atentado no aeroporto de Istambul, que fez pelo menos 36 mortos, e expressou a solidariedade da Igreja Católica à população turca.
“Na noite passada [terça-feira], em Istambul, foi levado a cabo um hediondo ataque terrorista, que matou e feriu muitas pessoas. Rezamos pelas vítimas, as suas famílias e o querido povo turco”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a oração do ângelus na solenidade de São Pedro e São Paulo, dia feriado no Vaticano.
A intervenção conclui-se com uma oração: “Que o Senhor converta os corações dos violentos e sustenha os nossos passos no caminho da paz”.
Francisco convidou depois os peregrinos e visitantes reunidos na Praça de São Pedro a rezar "em silêncio", durante alguns instantes.
O aeroporto de Atatürk, um dos maiores da Europa, foi…

VATICANO: FRANCISCO ALERTA PARA IGREJA «FECHADA» E COM MEDO DOS «PERIGOS»

Imagem
Agência Ecclesia 29 de Junho de 2016, às 10:30  Foto: Osservatore Romano Papa presidiu à Missa da Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo com arcebispos de todo o mundo
Cidade do Vaticano, 29 jun 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco presidiu hoje no Vaticano à Missa da solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, padroeiros de Roma, na qual alertou para a “tentação” de uma Igreja “fechada”.
“[É] uma tentação que existe sempre na Igreja: a tentação de fechar-se em si mesma, diante dos perigos. Mas mesmo aqui há uma brecha por onde pode passar a ação de Deus: a oração”, declarou na homilia da celebração em que entregou o pálio aos novos arcebispos metropolitas de todo o mundo.
Francisco desafiou as comunidades católicas a passar “do fechamento à abertura, do medo à coragem, da tristeza à alegria” e, perante a tradicional delegação do Patriarcado de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), da “da divisão à unidade”.
Os pálios dos novos arcebispos metropolitas – entre eles quatro brasileiros – vão ser …

HOJE A IGREJA VIVE A SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO, O DIA DO PAPA

Imagem
EDAÇÃO CENTRAL, 29 Jun. 16 / 05:00 am (ACI).- “O dia de hoje é para nós dia sagrado, porque nele celebramos o martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo... Na realidade, os dois eram como um só; embora tenham sido martirizados em dias diferentes, deram o mesmo testemunho”, explicou o Bispo Santo Agostinho (354-430) em seus sermões no início do cristianismo. Esta celebração recorda que São Pedro foi eleito por Cristo: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. Humildemente, ele aceitou a missão de ser “a rocha” da Igreja.
O Papa por sua parte, como Sucessor de Pedro e Vigário de Cristo, é o princípio e fundamento perpétuo e visível da unidade, tanto dos bispos como da multidão de fiéis. É Pastor de toda a Igreja e tem poder pleno, supremo e universal. Por isso, também é comemorado nesta data o dia do Sumo Pontífice.
Do mesmo modo, comemora-se São Paulo, o Apóstolo dos gentios, que antes de sua conversão foi um perseguidor dos cristãos e passou, com sua vida, a ser u…

Mais Visitadas

Conheça o cearensês e saiba como surgiram vocábulos muito usados pelos cearenses

O padrão qualidade do ensino

São Luiz exibe "Vidas Secas" e homenageia Nelson Pereira dos Santos

Inscrições Abertas para o 25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo

JOÃO BATISTA, O MAIOR