Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2016

LIVRARIA ESCRITORES DO CEARÁ

Imagem
O ex-governador Gonzaga Mota vai inaugurar, no fim deste mês, a Livraria Escritores do Ceará. O equipamento ocupará o antigo escritório político de Mota, que vem se dedicando, desde que largou a política partidária, à literatura. “Essa foi uma forma que encontrei de apoiar nossos escritores que, por dificuldades financeiras, não têm como publicar e lançar livros. Vamos trabalhar nessa área”, adianta o caríssimo ex-governadorGonzaga Mota, professor aposentado da UFC, acadêmico  e escritor.  Livros do Pe. Geovane Saraiva na nova livraria

Mostra retrata sobreviventes do holocausto residentes no Brasil

Imagem
Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil Mostra retrata sobreviventes do holocaustoque vivem no BrasilMarian Starosta Hoje com idades entre 70 e 110 anos, 29 pessoas que chegaram ao Brasil ainda crianças, após terem escapado do holocausto nazista, são as últimas testemunhas vivos do terror que os judeus viveram na Segunda Guerra Mundial. A história desse grupo está contada na exposiçãoViventes, com obras da fotógrafa Marian Starosta, aberta neste sábado (9), no Solar Grandjean de Montigny, museu da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. A exposição integra a programação da edição 2016 do FotoRio, evento anual da cidade dedicado à arte fotográfica. A partir de histórias, de retratos dos sobreviventes e do contexto em que eles vivem hoje, Marian Starosta construiu uma instalação, enriquecida com fotografias dos objetos e dos documentos registrados nas visitas que a artista às residências dos 29 idosos, no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. O projeto foi iniciado…

Exposição debate papel do patrimônio histórico urbano em São Paulo

Imagem
Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil A exposição Apagamentos, do artista Thiago Navas, debate o papel do patrimônio histórico urbano da capital paulista, na Caixa Cultural São Paulo, a partir de 16 de julho. Com curadoria de Paulo Gallina, a mostra reúne mais de 40 obras sobre a valorização e manutenção desse patrimônio paulistano. Parede de Pique é uma das obras mostradas na exposição Apagamentos, do artista Thiago NavasDivulgação/Ciaxa Cultural “Especialmente no caso de Thiago Navas, cuja obra se insere no presente enquanto proposição, a memória é assumida como contexto cultural formador do hoje”, disse o curador, que pretende que a mostra seja um meio de “ativar a cidade enquanto espaço de memória e encontro”. O público poderá conhecer desenhos inéditos do artista. O material é mais uma ferramenta de reaproximação das pessoas com a cidade de São Paulo, a fim de resgatar memórias. Navas trabalha em cima de fotografias com imagens antigas de diversos pontos da cidade. Exposição Apaga…

Adolescentes e a internet: como navegar na rede com segurança

Imagem
Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil A tecnologia que conecta pessoas por meio da internet e suas redes sociais pode causar dor de cabeça aos pais, professores e pedagogos. Episódios envolvendo bullying virtual, difamação e a vingança erótica, conhecida como sexting, tem ganhado espaço entre os jovens e adolescentes. De acordo com o psicólogo e pesquisador da Universidade Federal da Bahia Rodrigo Nejm, diretor de Educação da Organização não Governamental (ONG) SaferNet, o vazamento de conteúdo íntimo tem superado, em volume, casos registrados em comparação aos episódios de cyberbullying, nos últimos dois anos. A tecnologia que conecta pessoas por meio da internet e suas redes sociais pode causar dor de cabeça aos pais, professores e pedagogosArquivo/Agência Brasil “O fato é que os adolescentes se apropriam da internet com uma sensação de poder e anonimato, com que aquilo está fazendo está protegido, que não tem consequências. É muito enigmático, pois mesmo que conheçam o perigo,…

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Deus, alimento e remédio

Filme luso-brasileiro com índios Krahô vence Festival de Cinema de Lima

Parabéns, Padre Geovane!

Evento em São Paulo discute as questões do homem contemporâneo