Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2016

Anonymous ameaça senadores que são favoráveis ao limite de dados na internet

A votação do projeto de lei foi adiada para a próxima reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) participasse da discussão acerca da imposição de limites de dados
Os senadores a favor do projeto de lei que limita os dados na internet fixa poderão ser alvos de ataques do grupo Anonymos. A votação aconteceria nesta terça-feira, 12, mas foi adiada para que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pudesse também participar da discussão. Os hackers, por sua vez, já anunciaram ser contra ao projeto de lei e publicaram no Facebook uma lista com todos os senadores e seus respectivos contatos. “Já sabem, né? Quem votar contra vai ter #exposed, internet 3G cancelada e 30 caçambas de entulho na porta da garagem no dia seguinte!”, ameaçou o grupo. Na publicação, o termo utilizado “exposed” aponta que informações sigilosas poderão ser vazadas. O autor do Projeto de Lei 174/2016, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), propôs uma modificação no Marco Ci…

Pelé lançará música para Olimpíada nesta sexta

Imagem
Pelé anunciou nesta terça-feira, em sua conta oficial no Twitter, que escreveu e gravou uma música para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. O lançamento acontecerá na sexta-feira. O nome da canção é "Esperança".
- Eu escrevi e gravei uma canção chamada "Esperança". Mal posso esperar para compartilhá-la com vocês, 15 de julho! - disse Pelé.
A composição de músicas não é novidade na vida do Rei do Futebol. O ex-jogador já cantou com Elis Regina em uma canção de Natal e ainda participou de uma produção com Sergio Mendes. Ao lado de Roberto Carlos, criou músicas infantis. 

Esportes O Povo

Como reconhecer – e denunciar – um falso padre

Imagem
Vem aumentando em vários países o número de falsos sacerdotes que, valendo-se da boa fé dos fiéis, oferecem seus “serviços” em troca de dinheiro fácil. Somente o sacramento da ordem sacerdotal consagra um homem como padre e o configura de modo particular com Jesus Cristo, capacitando-o para atuar na própria pessoa de Cristo em prol de todo o povo de Deus. COMO IDENTIFICAR UM FALSO PADRE 1. Os falsos sacerdotes não têm paróquia nem território designado. Afinal, eles não pertencem à Igreja católica. Não há registro deles das dioceses. 2. Eles saem “oferecendo serviços” como missas e sacramentos e é comum distribuírem cartões de apresentação para que as pessoas os procurem. 3. Costumam agir em lugares distantes das paróquias, como pequenas comunidades onde não há ou há poucos sacerdotes. É necessário saber que os sacerdotes católicos precisam de autorização para celebrar casamentos, batizados e a Santa Missa fora da paróquia ou de um templo público reconhecido. 4. Criam laços de amizade e…

O segredo da cidade bósnia onde jamais houve um divórcio

Imagem
Pense num mundo sem divórcio. Pense em famílias que não se separam. Pense na ausência de crianças machucadas ou corações dilacerados. O casamento é a vocação mais desafiadora que existe, e o divórcio está aumentando em toda parte. Mas há uma cidadezinha na Europa que é uma exceção – uma notável exceção – a esta estatística perturbadora. Na cidade de Siroki-Brijeg, na Bósnia e Herzegovina, nenhum divórcio ou família separada jamais foi registrado entre os seus mais de 26 mil habitantes! Qual seria o segredo de seu sucesso? (Nota do autor: algumas fontes dizem que a população de Siroki-Brijeg é de somente 13 mil pessoas – e quase 100% católica! Mas, após pesquisar mais a fundo, creio que o número real de habitantes seja mais que o dobro desse valor). A resposta é a bela tradição matrimonial do povo croata de Siroki-Brijeg. Na verdade, a tradição croata de casamento está começando a chegar ao resto da Europa e aos Estados Unidos, especialmente entre católicos devotos que perceberam as bê…

Novas infecções por HIV em adultos voltam a aumentar em algumas regiões do mundo

Imagem
Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Novos casos de infecção por HIV em adultos e crianças haviam sido reduzidos em 40% no mundo desde o pico da epidemia de aids em 1997. Relatório divulgado hoje (12) pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids revela, entretanto, que, nos últimos cinco anos, os números entre adultos se estagnaram e, em algumas regiões do planeta, voltaram a subir. O documento mostra que, enquanto progressos significativos têm sido alcançados para prevenir novas infecções entre crianças (os casos caíram 70% desde 2001 e permanecem em declínio), o cenário entre adultos é alvo de preocupação por parte das Nações Unidas. A estimativa é que 1,9 milhão de adultos foram infectados pelo HIV anualmente ao longo dos últimos cinco anos. De acordo com o relatório, entre 2010 e 2015 a Europa Oriental e a Ásia Central verificaram aumento de 57% em novas infecções pelo vírus em adultos. O Caribe, após anos de redução no número de casos, identificou aumento de 9%,…

Morre em Porto Alegre a ex-ministra da Igualdade Racial Luiza Bairros

Imagem
Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil Brasília - Luiza Helena Bairros foi secretária de Políticas Públicas da Igualdade Racial entre 2011 e 2014Valter Campanato/Agência Brasil























Morreu na manhã de hoje (12) em Porto Alegre, aos 63 anos, a intelectual e ativista do movimento negro Luiza Helena Bairros, ex-ministra da Secretaria de Políticas Públicas da Igualdade Racial, cargo que ocupou entre 2011 e 2014. Ela foi vítima de um câncer no pulmão, contra o qual lutava havia três meses. De acordo com informações da família, o corpo da ex-ministra será velado até amanhã (13), quando deve ser sepultado. Uma das principais personalidades brasileiras da luta contra o racismo, Luiza passou os últimos anos em viagens pelo país realizando palestras e trabalhando intensamente na articulação do movimento negro, atividade que desempenhava há mais de 40 anos. Durante sua passagem pelo governo federal, foi responsável por criar o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), cujo objetivo é…

Imagens de mais de 300 anos são nova atração de museu do Santuário Nacional

Imagem
(ACI).- O Museu Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional de Aparecida, conta com uma nova exposição permanente que apresenta 54 obras produzidas há mais de trezentos anos. Trata-se da mostra “Coleção Santa Gertrudes deImagensPaulistas do Século XVII”, que foi inaugurada no dia 8 de julho. A exposição contextualiza o período artístico em que se acredita que a Imagem da Padroeira do Brasil tenha sido modelada. O século XVII foi um período de transição dos mestres santeiros religiosos para os mestres santeiros leigos na criação das imagens, de modo que variados estilos compõe a exibição. Um dos destaques da exposição é uma peça tratada como “irmã” da imagem da Mãe Aparecida. É uma escultura de Frei Agostinho de Jesus com muita semelhança à imagem de Nossa Senhora da Conceição, encontrada pelos pescadores em 1717. Este conjunto artístico agora exposto teve início na década de 70, pelo colecionador Ladi Biezus. Sua primeira imagem foi de Santa Gertrudes, motivo pelo qual o nome desta…

Prestadores de serviços no topo das reclamações

Imagem
Problemas com eles correspondem a 39% das reclamações ligadas a planos de saúde.

No 2º lugar (25%) ficaram queixas sobre procedimentos. Relatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revela que a maior parte das reclamações (39%) de beneficiários de planos de saúde em 2015 foi sobre problemas com a rede credenciada, marcação, agendamento e descredenciamento de rede. 
No segundo lugar (25%) ficaram as queixas sobre procedimentos de saúde, autorização, negativa de cobertura e de atendimento.
O levantamento também mostra que 14% das reclamações são sobre questões administrativas, 13% relativos a assuntos financeiros e 9% ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
Para o relatório, foram consideradas 508.141 manifestações de 66,7 milhões de beneficiários, feitas por 744 ouvidorias das operadoras de planos de saúde.
O levantamento anual passou a ser obrigatório com a Resolução Normativa 323/2013 da ANS, que exige das operadoras a criação de estruturas de ouvidorias vinculadas à agência…

Maus-tratos nas audições do 'X Factor Brasil'

Imagem
Cerca de 10 mil candidatos estiveram presentes no processo seletivo debaixo de frio e Sol.

Revoltados, particpantes protestaram com milhares de comentários nas redes sociais da atração. No último sábado, 9, ocorreu em São Paulo o primeiro dia de audições para X Factor Brasil, que será exibido pela Band. No entanto, a seleção se tornou alvo de uma avalanche de denúncias e críticas pelas redes sociais por parte dos aspirantes a cantores, que apontaram maus-tratos por parte da produção do reality show. Cerca de 10 mil candidatos estiveram presentes no processo seletivo. "Foi muito mal organizado, foi desumano. Eu cheguei às 6h, já que o portão abriria só às 8h, e só entrei depois de seis horas de fila. Foi um negócio muito mau feito, foi realmente nojento, passamos muito frio e depois quando o sol veio forte, não tinha um único lugar com sombra pra gente ficar, eu tô com o rosto ardendo demais", revela o cantor Felipe Razzo, que participou da primeira seleção de candidatos do rea…

Inadimplência no ensino superior privado tem primeira alta desde 2008

Imagem
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil A inadimplência no ensino superior privado registrou a primeira alta desde 2008, de acordo com levantamento feito pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp). Em 2015, 8,8% dos alunos estava com o pagamento da mensalidade atrasado em mais de três meses. A taxa, que em 2008 era 10%, manteve-se constante em 2009 e, desde então, registrou quedas até atingir o patamar de 7,8% em 2014. “Isso é um dado negativo, mas é algo que todo mundo já esperava, devido à crise no Fies [Fundo de Financiamento Estudantil] e à crise econômica que atinge o país”, diz o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato. Segundo ele, a taxa de inadimplência no setor foi mais elevada que a média dos demais setores em 2015, que ficou em 6,2%. O levantamento mostra que as instituições de pequeno porte, com até 2 mil alunos, são as que mais sofrem com a inadimplência, com um índice de 10,4%, em 2015. Nas instituições de grande porte, o índice ficou em 7,1%. P…

Falta de verbas prejudica tratamentos com medicina nuclear e Ipen pode parar

Imagem
Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil O Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) em São Paulo, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que produz 85% dos radiofármacos utilizados para exames e tratamentos com medicina nuclear, pode parar em agosto por falta de dinheiro. Radiofármacos são substâncias emissoras de radiação utilizadas na medicina para radioterapia e exames de diagnóstico por imagem. O superintendente do Ipen, José Carlos Bressiani, informou que a situação é grave, pois os cortes do governo geraram perdas de mais de R$ 50 milhões ao orçamento do instituto, cujos gastos são de aproximadamente R$ 150 milhões anuais. “Muito do material que fazemos depende de importação de matéria-prima e, sem complementação orçamentária, não temos como importar o material para fabricar o produto que vendemos. Precisamos da garantia da vinda de recursos até o meio de agosto para podermos encomendar o material e continuar fabricando”, e…

A beleza divina vista por Van Gogh e Chagall

Imagem
O que têm em comum Chagall, Van Gogh, Picasso e Rouault? Não só o fato de serem artistas, mas também de partilharem alguns temas em seus trabalhos. Destes, talvez o mais inesperado seja o religioso. A Fundação Palazzo Strozzi, em colaboração com a Arquidiocese de Florença, apresentou até recentemente a “Beleza Divina em Van Gogh e Chagall”, uma exposição que procurou estudar a relação entre a beleza e a sacralidade no debate artístico dos séculos XIX e XX. “Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova”A exposição mostrou o tratamento estético que autores tão diversos como Redon, Chagall, Millet, Munch, Morelli, Picasso e Rouault, para citar somente alguns, fazem cenas tradicionais de arte sacra Ocidental como a Crucificação, a Verônica, a Pietà e a Cruz, entre outras, evidenciando assim o papel da arte religiosa, ao contrário do que normalmente se pensa, como um dos elementos que contribuíram para a formação do cenário da arte contemporânea. Foi uma oportunidade não só de ver, juntas e…

A homossexualidade é motivo de anulação da ordenação sacerdotal?

Imagem
O direito canônico indica, no cânon 1024, que a primeira condição para se receber validamente a ordenação diaconal, sacerdotal ou episcopal é que o candidato seja varão batizado. Em teoria, a condição homossexual de um clérigo já ordenado não pode ser alegada como causa de nulidade da sua ordenação, porque, sendo ele fisiologicamente um varão, está cumprindo a condição inicial estabelecida pelo direito. É óbvio que, se um homem homossexual foi ordenado sacerdote, ele deve viver a castidade. Caso o seu comportamento venha a ser motivo de escândalo, será preciso proibi-lo de exercer o ministério pelo seu bem pessoal e pelo bem comum – o que se aplica a qualquer sacerdote, seja homossexual, seja heterossexual. Portanto, o fato de que um sacerdote já ordenado se descubra ou se revele homossexual não é motivo absoluto para se invalidar o sacramento da ordem. Recordemos que a homossexualidade em si mesma, como tendência, não é pecado, assim como nenhuma outra tendência pode ser considerada …

Hanseníase: desafios e estratégias atuais

Imagem
Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - Realizou-se recentemente, em Roma, a Conferência internacional sobre a hanseníase intitulada “Por uma cura holística que respeite a dignidade dos doentes”, promovida pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde. O Presidente da Associação Internacional de Hanseníase, Dr. Marcos Virmond, fez uma palestra no encontro sobre o tema “Luta contra a lepra: desafios e estratégias atuais”. (MJ) (from Vatican Radio)

Técnico de Portugal testemunha a fé após vitória na Eurocopa

Imagem
Vencendo a França, Portugal conquistou a Eurocopa 2016; técnico enfatizou agradecimento a Deus e à Virgem Maria em discurso em ParisDa Redação, com Agência Ecclesia Seleção desembarca em Portugal após vitória e exibe a taça / Foto: Reprodução Reuters Fernando Santos, treinador da seleção portuguesa de futebol que este domingo, 10, foi campeã da Europa 2016, evocou a sua fé católica no discurso de agradecimento que leu em Paris. “Em primeiro lugar e acima de tudo, quero agradecer a Deus Pai por este momento e tudo aquilo da minha vida”, disse em uma declaração que havia escrito semanas atrás, antes do resultado. A carta que Fernando Santos escreveu no seu quarto, agradecendo a Deus, foi lida antes das perguntas dos jornalistas na coletiva de imprensa após a final do campeonato. “Por último, mas em primeiro, quero ir falar com o meu maior amigo e sua mãe [Jesus Cristo e a Virgem Maria], dedicar-lhe esta conquista e agradecer por me ter convocado e agradecer por me ter concedido o dom da…

Livro de Frei Betto sobre Fidel Castro é reeditado

Imagem
Fidel e a religião, de 1985, revela sincretismo de religiões de raízes africanas com o catolicismo na ilha cubana. Por Renato Grandelle Em 1985, Frei Betto conversou com o então presidente cubano, Fidel Castro, sobre religião. Foram 23 horas de entrevistas sobre a infância do comandante, os conflitos com a Igreja, a religiosidade do povo, entre outros temas. Desde sua publicação, naquele mesmo ano, o livro “Fidel e a religião” foi editado em 32 países. Somente em Cuba, vendeu 1,3 milhão de exemplares. Hoje, volta às livrarias brasileiras pela editora Fontanar. Em entrevista ao jornal O Globo, Frei Betto revela alguns destaques dos encontros com o político. Fidel descreve Cuba como um país extremamente católico. A mãe dele, por exemplo, era muito religiosa, mas não havia igreja no campo. Como explicar essa contradição?
Cuba se parece à Bahia: sincretismo de religiões de raízes africanas com o catolicismo. Ocorre que o clero, antes da revolução (em 1959), era predominantemente espanhol e…

Seminário internacional discute experiências em defesa da vida nos EUA e no Uruguai

Imagem
Evento, que acontece nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, tem o objetivo de apresentar as experiências em defesa da vida nos Estados Unidos e no Uruguai, países que legalizaram o aborto.Foto: Reprodução / Brasil Sem AbortoDurante o evento, também será apresentado um histórico da trajetória do Movimento Brasil sem Aborto O Seminário Internacional em Defesa da Vida, que será realizado no dia 12 de julho, na Câmara dos Deputados, celebra os 10 anos do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto. O evento também tem o objetivo de apresentar as experiências em defesa da vida nos Estados Unidos e no Uruguai, países que legalizaram o aborto.
Sobre a experiência norte-americana, falará Rebecca Kiessling. Ela é conferencista internacional pró-vida desde 1995 e co-fundadora do grupo “Hope After Rape Conception", que tem o objetivo de apoiar e proteger mães e filhos sobreviventes de estupro. Concebida em estupro, sua história de vida foi contada no filme “The Gift …

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Deus, alimento e remédio

Filme luso-brasileiro com índios Krahô vence Festival de Cinema de Lima

Parabéns, Padre Geovane!

Evento em São Paulo discute as questões do homem contemporâneo