Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2016

WhatsApp aprimora recurso de ligação; entenda

Imagem
O aplicativo WhatsApp vai inserir duas funções em sua plataforma - o correio de voz e uma opção para retornar ligações perdidas
O aplicativo WhatsApp vai inserir duas funções em sua plataforma de mensagens instantâneas – o correio de voz e uma opção para retornar ligações perdidas. As informações são do site Olhar Digital.
As ferramentas ainda estão em fase de teste e, ao que indica, o aplicativo poderá substituir a forma convencional de fazer e receber ligações. Já que no correio de voz, o usuário pressiona o ícone do microfone e pode deixar uma mensagem, sem sair da tela de chamada, como se fosse uma caixa postal, já o segundo recurso permite ligar de volta assim que possível.
Para utilizar as novas funções, os usuários podem baixar a versão de testes do WhatsApp, enquanto a nova versão não está disponível para todos os usuários. 
Redação O POVO Online

Mostra discute violência contra a mulher negra

Imagem
Programação gratuita tem teatro, música, moda e debates sobre racismo e machismo.

Até 31 de julho, as atividades acontecem no CFCCT. A reflexão sobre a violência contra a mulher negra - que sofre, ao mesmo tempo, com o racismo e o machismo - toma conta de cinco espaços culturais de São Paulo a partir deste sábado, 16. A 2ª edição da Mostra da Mulher Afro, Latinoamericana, Caribenha e Indígena - Violências In'vibilizadas tem programação gratuita com shows, seminários, espetáculos teatrais, exposições temáticas e rodas de conversas.
Até 31 de julho, as atividades acontecem no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), que é o realizador do evento e também nos centros culturais da Penha e Vila Formosa, nas casas de Cultura Brasilândia e Cidade Tiradentes, além do Teatro Municipal Flávio Império. A edição deste ano da mostra será dedicada à memória de Luana Barbosa dos Reis, morta em abril deste ano após ser espancada por policiais.
As discussões focam em temas como a cultu…

Algumas bactérias intestinais têm ao menos 15 milhões de anos

Imagem
Certas bactérias intestinais surgiram há pelo menos 15 milhões de anos, muito antes dos humanos, de acordo com uma pesquisa publicada nesta quinta-feira. Esta descoberta sugere que a evolução tem um papel maior na composição da macrobiótica intestinal do que se pensava anteriormente, de acordo com os pesquisadores, cujo trabalho foi publicado na revista americana Science. Estas bactérias contribuem para as fases iniciais de desenvolvimento de nossos intestinos, treinam o nosso sistema imunológico para combater os agente patógenos, e podem ainda afetar o nosso humor e comportamento, indica o estudo. Quando os seres humanos e os grandes primatas evoluíram em diferentes espécies a partir de um ancestral comum, as bactérias presentes nos intestinos deste último também evoluíram em diferentes linhagens, segundo os cientistas. Assim, a primeira diferenciação de bactérias intestinais ocorreu cerca de 15,6 milhões de anos atrás, quando a linha dos gorilas divergiu da dos hominídeos. A segunda…

2016: QUATRO SÉCULOS DA MORTE DE CERVANTES - DOM QUIXOTE DE LA MANCHA

Imagem

AVENTURA DA VIDA CRISTÃ

Imagem
Padre Geovane Saraiva* A vida humana é uma verdadeira aventura. Aventura é ficar à disposição e se preparar para o que der e vier. Os cristãos, seguidores de Jesus de Nazaré, são convidados a mergulhar no mistério de Cristo, a viver a fé em comunidades, no intuito de participar da sonhada Páscoa definitiva, maior das aventuras, e o sucesso das aventuras transforma as pessoas em bem-aventuradas. O convite do Papa Francisco, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro (17/07/2016), para a recitação da Oração do Ângelus, veio a calhar muito bem no desafio da aventura cristã, chamando-as a redescobrir a hospitalidade como uma virtude verdadeiramente humana e cristã, uma virtude em que no mundo de hoje corre-se o risco de negligenciá-la.
No Evangelho de Marta e Maria, Jesus não censura o trabalho de Marta. Não poderia ir contra, diante do contexto didático do serviço, do ensinamento e do exemplo generoso da acolhida. O grande desafio e aventura, no ensinamento de Jesus a Mar…

Mais Visitadas

Conheça o cearensês e saiba como surgiram vocábulos muito usados pelos cearenses

O padrão qualidade do ensino

São Luiz exibe "Vidas Secas" e homenageia Nelson Pereira dos Santos

Inscrições Abertas para o 25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo

JOÃO BATISTA, O MAIOR