Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2016

Reunião mensal da AMLEF

Imagem
Reunião Mensal - 22 de Outubro de 2016

Dom Geraldo Nascimento, 80 anos, nos passos de Francisco de Assis

Imagem
Por  A primeira missa
Lema de bispo: Fome e sede de justiça Dom Frei Geraldo Nascimento (18/05/1936), aluno do curso ginasial do então Colégio Salesiano Domingos Sávio de Baturité - CE. Já o curso científico foi realizado no Colégio Cearense (Maristas) de Fortaleza-CE. Após o segundo grau, a expectativa era grande em torno do jovem Geraldo, muito bem preparado para fazer o vestibular para medicina; mas sua medicina foi outra, a de ingressar nos Convento dos Frades Capuchinos e ser médico das almas. Ordenado sacerdotena Igreja do Coração de Jesus por Dom José Delgado (29/06/1967) e ordenação episcopal, na Catedral do Metropolitana de Fortaleza, pelo Cardeal Aloísio Lorscheider (22/12/1982).
Família
De Sanador Pompeu - CE Ordenação episcopal - bispo
Dom Geraldo celebra a eucaristia, na condição de bispo auxiliar de fortaleza

Luis Augusto Fischer: acerto de contas

Imagem
Está sendo muito estimulante acompanhar a carreira de Daniel Galera. "Meia-noite e vinte" é mais uma grande narrativa, com ritmo, profundidade e personagens fortes.Está sendo muito estimulante acompanhar a carreira de Daniel Galera. Prosador de já comprovada capacidade, tanto em formatos médios (Mãos de cavalo) quanto em corridas de fundo (Barba ensopada de sangue), voltou ao ringue agora comMeia-noite e vinte(Cia. das Letras). Mais uma grande narrativa, bem levada, com ritmo e profundidade, personagens fortes e significativos, tudo isso acrescido de outro elemento de interesse – a narrativa é claramente um balanço de geração. O enredo flagra a vida de quatro amigos, que no presente andam entre os 30 e os 40 anos mas que se conheceram num passado já distante, no tempo da faculdade, quando juntos haviam inventado um fanzine digital enviado por e-mail, o Orangotango. São eles Aurora, bióloga que faz doutorado na USP, Antero, publicitário bem sucedido que ainda vive e trabalha e…

Feto na barriga da mãe é o narrador de novo romance de Ian McEwan

Imagem
Escritor inglês, convidado do Fronteiras do Pensamento, cria em "Enclausurado" a sarcástica história de um Hamlet contemporâneo, aprisionado no útero maternoUm dos grandes escritores da atualidade, o inglês Ian McEwan declarou certa vez, em uma entrevista à revista literária Paris Review, em 2002, que narrar uma história pelo ponto de vista de uma criança era um desafio técnico. Ao comentar a construção de sua personagem Briony Tallis, a precoce criança no centro de seu aclamado romanceReparação,McEwan afirmou: "É sempre problemático usar crianças na ficção – as restrições de ponto de vista podem se tornar uma camisa de força. Queria ser capaz de retratar a mente de uma criança fazendo uso de todos os complexos recursos de linguagem de um adulto – como fez (Henry) James em Pelos olhos de Maisie. Não queria as limitações do vocabulário infantil". Em Reparação, McEwan encontrou a solução perfeita na surpresa final do livro: a revelação de que a narrativa até ali é uma …

Nova atualização do WhatsApp evita ligações acidentais

Imagem
As mudanças realizadas pelo aplicativo trouxeram novidades e melhorias para os usuários. Agora, os usuários não vão mais sofrer o risco de realizar chamadas indesejadasQuem nunca cometeu o engano de clicar na foto de perfil doWhatsAppe sem querer fez uma ligação? Muitos usuários já cometeram esse pequeno acidente. Agora, com a nova atualização doaplicativo, as ligaçõesindesejadasvão poder ser evitadas, pois o ícone da foto do contato passou para o lado oposto do ícone para chamadas.
A mudança, disponibilizada nesta quinta-feira, 20, ocorreu apenas para os sistemas IOS. Além disso, o aplicativo também permite que os usuários ampliem as fotos do perfil de seus contatos. Entretanto, o destaque da atualização foi as funcionalidades semelhantes as do Snapchat. Agora, é possível usar flash na câmera frontal, adicionar stickers e dar zoom.  
Redação O POVO Online

Escritor cearense Raymundo Netto é finalista do Prêmio Jabuti

Imagem
O universo de escritores cearenses visitado em crônicas absurdas que dialogam com o cotidiano e a história de Fortaleza. Este é o mote de Crônicas Absurdas de Segunda, livro do escritor cearense Raymundo Netto, anunciado ontem como finalista na categoria Contos e Crônica do 58º Prêmio Jabuti, o mais renomado da literatura brasileira. O livro é publicado pelas Edições Demócrito Rocha e reúne crônicas publicadas às segundas-feiras entre 2007 e 2010 no caderno Vida & Arte. “Promovi nessas crônicas encontros com escritores, vivos ou mortos, e os coloco, de forma absurda, para falar da Cidade. Me valia de interpessoalidade, tentava captar voz, trejeitos, pensamentos do escritor para pôr esses elementos no texto. As crônicas são como caricaturas desse escritores”, comenta Raymundo Netto. Editor adjunto das Edições Demócrito Rocha e colunista do O POVO, Raymundo conta que o livro, o primeiro inscrito na premiação, celebra os dez anos dele como escritor e, publicado em 2015, acaba de fica…

Claudia Leitte terá que devolver R$ 1,2 milhão ao Fundo Nacional da Cultura

Imagem
A cantora Claudia Leitte vai ter que devolver R$ 1.274.129,88 ao Fundo Nacional da Cultura. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 21, junto a outros projetos que receberam dinheiro captado pela Lei Rouanet mas tiveram a prestação de contas reprovada pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura. Claudia Leitte havia pedido o apoio por meio do Incentivo a Projetos Culturais do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), implementado pela Lei Rouanet, para 12 shows pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste no período de maio, junho e julho de 2013. Além de devolver o dinheiro, a cantora fica inabilitada, por três anos, de conseguir autorização para captação de recursos, entre outras sanções.
Agência Estado

Ministério proíbe leite em pó importado na produção de UHT e pasteurizado

Imagem
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento proibiu a reconstituição do leite em pó importado para a produção de leite UHT e pasteurizado. Pela nova regra, publicada no Diário Oficial da União, apenas o leite em pó nacional pode ser utilizado na fabricação. A norma altera outra, de julho deste ano, e vale para as áreas abrangidas pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A produção brasileira de leite, de aproximadamente 35 bilhões de litros por ano, vinha crescendo aproximadamente 4% ao ano na última década. Nos últimos dois anos, no entanto, houve queda na produção, principalmente no Nordeste. Por isso, em julho, o governo autorizou o uso de leite em pó na produção da bebida. No entanto, para preservar o preço ao produtor nacional, restringiu a autorização ao leite em pó brasileiro. Segundo nota da Agricultura, a proibição de uso do produto importado na produção de leite atende à reivindicação de representantes do setor leiteiro e de parlamentares do R…

O vídeo que fez o mundo chorar

Imagem
Impossível não se emocionar!

Pesquisa aponta que uso do crack é consequência, e não causa de exclusão social

Imagem
Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil Ao contrário do que o senso comum acredita, o crack não causa exclusão social. Pelo contrário, segundo especialistas, o uso da droga é consequência de uma vida precária que leva à dependência e faz com que muitos sejam encontrados em situação de pobreza extrema, usando a droga nas ruas de cidades brasileiras, vulneráveis a riscos, como homicídios. A constatação é de Pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgada hoje (21), no Rio de Janeiro. Depois de analisar cerca de 200 entrevistas com usuários e profissionais de saúde mental, o levantamento mostra que o uso da droga apenas piora a situação de pessoas que não tem laços familiares, moradia, trabalho e estudo - problemas que chegaram antes da dependência. Rio de Janeiro - O pesquisador Roberto Dutra Torres durante seminário Crack e exclusão social, na Fiocruz, em Manguinhos (Tomaz Silva/Agência Brasil)Tomaz Silva/Agência Brasil "O crack não é a causa da exclusão, é um elemento a mai…

Exposição em São Paulo tem obras que podem ser tocadas pelo público

Imagem
Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil A exposição do escultor Rogério Ratão reúne 12 peças que podem ser vistas até o dia 29 de outubro no Memorial da Inclusão, zona oeste paulistana. Pelo menos a metade delas são rostos e bustos com feições nunca vistas pelo artista. As que fazem parte da série Devaneiossurgiram a partir do exercício de modelagem no torno. “Eu estava, na verdade, criando seixos no torno, pedras de rio. E quando eu peguei isso na mão eu pensei: 'Nossa, poderiam ser cabeças?'”, disse Rogério sobre seu processo de trabalho. Duas esculturas de bustos masculino e feminino, chamadas “Otávio” e “Eugênia”, em bronze sobre um suporte de mármore, de perfil. Fazem parte da série “Ilustres Desconhecidos”Divulgação/Memorial da Inclusão





















Os rostos ovais foram colocados sob pedestais que os deixam inclinados, com ar contemplativo. Conjuntos que podem ser desmontados pelos visitantes durante a apreciação dos trabalhos. Isso porque toda a exposição Impressões Táteis pode ser …

Mais Visitadas

Conheça o cearensês e saiba como surgiram vocábulos muito usados pelos cearenses

O padrão qualidade do ensino

São Luiz exibe "Vidas Secas" e homenageia Nelson Pereira dos Santos

Inscrições Abertas para o 25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo

JOÃO BATISTA, O MAIOR