1º Festival de cinema esportivo de Fortaleza acontece em janeiro

Inspirado nos maiores festivais de cinema e esportes ao ar livre do mundo,
o Cine Onda exibirá gratuitamente filmes e documentários de esportes de aventura

Foto: Divulgação / Evento

A chegada de 2017 traz boas novas à Fortaleza. Nos dias 14 e 15 de janeiro, acontece o primeiro Festival de Cinema Esportivo ao Ar Livre. Mais de 20 filmes e documentários de esportes de aventura serão exibidos gratuitamente em uma grande tela montada ao céu aberto e à beira do mar, no Aterrinho da Praia de Iracema.

A capital cearense – cidade do ecoturismo e turismo de aventura - foi o cenário escolhido para a realização de uma programação festiva que contempla ainda a  apresentações de dj´s e  grupos musicais, locais e nacionais, tocando reggae, ska, e claro, surf music. Tudo isso com o frescor da brisa da praia.

Com curadoria de canais de televisão especializados em esportes radicais, diretores de filmes e atletas, o Cine Onda exibirá, em uma tela de 12m (largura) x 6,5m (altura), os melhores filmes e documentários locais, nacionais e internacionais, ligados ao meio ambiente e aos esportes radicais, como o mountain bike, surf, escalada, montanhismo, trekking, slackline, canoagem, skate, caiaques, stand up paddle, entre outros. Uma verdadeira experiência contemplativa outdoor.

De acordo com o publicitário Davi Gomes, diretor do Soy Studio e idealizador do evento, “o Festival é bastante oportuno uma vez que o turismo de aventura, ecoturismo e turismo esportivo responde por 43,2% das motivações de quem vem ao nosso estado, segundo dados da Secretaria de Turismo do Ceará - Setur”.

Feirinha
A feira colaborativa mais querida da cidade também está engajada no projeto. A turma do Babado Lab também estará no aterrinho, com artigos de economia criativa, marcas de surf wear locais, biquines de crochê, móveis de madeira, peças de decoração, ilustração, vestuários e acessórios em geral. E, para comer e beber, barraquinha de açaí!

Ainda segundo o organizador do evento, “também será realizado durante o Festival um  trabalho  de  conscientização dos  participantes  ao  meio  ambiente, limpeza das praias e a reciclagem de materiais”.

O Cine Onda é inspirado nos maiores festivais de cinema e esportes outdoor do mundo, como o renomado “Telluride Moutain Film Festival”, mais tradicional mostra  de  cinema outdoor dos Estados Unidos, onde as principais produções relacionadas ao universo da aventura fazem a sua estreia.

No Brasil, mostra semelhante acontece anualmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, com o festival de filmes outdoor “Rocky Spirit”, que já chegou à VI edição em 2016.

A programação completa dos filmes que serão exibidos e das apresentações musicais será divulgada no início de janeiro.
 
Serviço
Cine Onda - Festival de Cinema Esportivo ao Ar Livre
14 e 15 de janeiro de 2017
Lua Cheia
17h – Pôr-do-sol musical: DJ + Show
19h - Exibição dos Filmes
22h - Show musical

Atrações confirmadas:
Glue Trip
Ska Brothers
CID e o Asteróide
Teletransporte
DJ Guga de Castro
Os imperdoáveis (Vinil sound system)
Aterrinho da Praia de Iracema
Programação gratuita

Com informações da assessoria do evento

Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Parabéns, Padre Geovane!

Deus, alimento e remédio

Michelle Bachelet será a nova chefe de direitos humanos da ONU

Marisa Monte embala 'Romeu & Julieta'