Pular para o conteúdo principal

1º Festival de cinema esportivo de Fortaleza acontece em janeiro

Inspirado nos maiores festivais de cinema e esportes ao ar livre do mundo,
o Cine Onda exibirá gratuitamente filmes e documentários de esportes de aventura

Foto: Divulgação / Evento

A chegada de 2017 traz boas novas à Fortaleza. Nos dias 14 e 15 de janeiro, acontece o primeiro Festival de Cinema Esportivo ao Ar Livre. Mais de 20 filmes e documentários de esportes de aventura serão exibidos gratuitamente em uma grande tela montada ao céu aberto e à beira do mar, no Aterrinho da Praia de Iracema.

A capital cearense – cidade do ecoturismo e turismo de aventura - foi o cenário escolhido para a realização de uma programação festiva que contempla ainda a  apresentações de dj´s e  grupos musicais, locais e nacionais, tocando reggae, ska, e claro, surf music. Tudo isso com o frescor da brisa da praia.

Com curadoria de canais de televisão especializados em esportes radicais, diretores de filmes e atletas, o Cine Onda exibirá, em uma tela de 12m (largura) x 6,5m (altura), os melhores filmes e documentários locais, nacionais e internacionais, ligados ao meio ambiente e aos esportes radicais, como o mountain bike, surf, escalada, montanhismo, trekking, slackline, canoagem, skate, caiaques, stand up paddle, entre outros. Uma verdadeira experiência contemplativa outdoor.

De acordo com o publicitário Davi Gomes, diretor do Soy Studio e idealizador do evento, “o Festival é bastante oportuno uma vez que o turismo de aventura, ecoturismo e turismo esportivo responde por 43,2% das motivações de quem vem ao nosso estado, segundo dados da Secretaria de Turismo do Ceará - Setur”.

Feirinha
A feira colaborativa mais querida da cidade também está engajada no projeto. A turma do Babado Lab também estará no aterrinho, com artigos de economia criativa, marcas de surf wear locais, biquines de crochê, móveis de madeira, peças de decoração, ilustração, vestuários e acessórios em geral. E, para comer e beber, barraquinha de açaí!

Ainda segundo o organizador do evento, “também será realizado durante o Festival um  trabalho  de  conscientização dos  participantes  ao  meio  ambiente, limpeza das praias e a reciclagem de materiais”.

O Cine Onda é inspirado nos maiores festivais de cinema e esportes outdoor do mundo, como o renomado “Telluride Moutain Film Festival”, mais tradicional mostra  de  cinema outdoor dos Estados Unidos, onde as principais produções relacionadas ao universo da aventura fazem a sua estreia.

No Brasil, mostra semelhante acontece anualmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, com o festival de filmes outdoor “Rocky Spirit”, que já chegou à VI edição em 2016.

A programação completa dos filmes que serão exibidos e das apresentações musicais será divulgada no início de janeiro.
 
Serviço
Cine Onda - Festival de Cinema Esportivo ao Ar Livre
14 e 15 de janeiro de 2017
Lua Cheia
17h – Pôr-do-sol musical: DJ + Show
19h - Exibição dos Filmes
22h - Show musical

Atrações confirmadas:
Glue Trip
Ska Brothers
CID e o Asteróide
Teletransporte
DJ Guga de Castro
Os imperdoáveis (Vinil sound system)
Aterrinho da Praia de Iracema
Programação gratuita

Com informações da assessoria do evento

Boa Notícia

Comentários