Palavras do Papa inspiram ciclo de cinema em Gaia

A exortação apostólica do Papa Francisco relacionada com o amor na família – «A alegria do amor» – está na origem de um ciclo de cinema que vai rodar no Centro Paroquial de Oliveira do Douro, no concelho de Vila Nova de Gaia, entre janeiro e maio, sempre às 21h00, e com entrada livre.


«São propostos cinco filmes que, tocando algumas das questões familiares abordadas na exortação apostólica, podem ser ocasião para as refletir a partir da história de cada filme», explicam os promotores do evento, intitulado «`A alegria do amor´ no cinema». A acompanhar os filmes vão estar os textos da exortação apostólica, sendo que todas as sessões serão «antecedidas de uma breve introdução e seguidas de diálogo com os espetadores».


No decorrer do ciclo vão passar os filmes «A família Bélier», «Kramer contra Kramer», «Na América», «Caminho para casa» e a «A festa de Babette», que serão exibidos dias 30 de janeiro, 20 de fevereiro, 6 de março, 24 de abril e 29 de maio, respetivamente. A iniciativa é promovida pelos responsáveis do Centro de Cultura Católica, no Porto, e da Pastoral Familiar da Vigararia de Gaia Norte.

Fátima Missionária

Comentários

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Parabéns, Padre Geovane!

Exposição traz obras do cearense José Ximenes

Para especialistas, pais devem acompanhar uso da internet por crianças

Michelle Bachelet será a nova chefe de direitos humanos da ONU