Palavras do Papa inspiram ciclo de cinema em Gaia

A exortação apostólica do Papa Francisco relacionada com o amor na família – «A alegria do amor» – está na origem de um ciclo de cinema que vai rodar no Centro Paroquial de Oliveira do Douro, no concelho de Vila Nova de Gaia, entre janeiro e maio, sempre às 21h00, e com entrada livre.


«São propostos cinco filmes que, tocando algumas das questões familiares abordadas na exortação apostólica, podem ser ocasião para as refletir a partir da história de cada filme», explicam os promotores do evento, intitulado «`A alegria do amor´ no cinema». A acompanhar os filmes vão estar os textos da exortação apostólica, sendo que todas as sessões serão «antecedidas de uma breve introdução e seguidas de diálogo com os espetadores».


No decorrer do ciclo vão passar os filmes «A família Bélier», «Kramer contra Kramer», «Na América», «Caminho para casa» e a «A festa de Babette», que serão exibidos dias 30 de janeiro, 20 de fevereiro, 6 de março, 24 de abril e 29 de maio, respetivamente. A iniciativa é promovida pelos responsáveis do Centro de Cultura Católica, no Porto, e da Pastoral Familiar da Vigararia de Gaia Norte.

Fátima Missionária

Comentários

Mais Visitadas

A linguagem do amor

Garimpeiro do conhecimento

História do transporte de passageiros é contada em Centro Cultural da Fetrans

Museu da Fotografia Fortaleza realiza nesta quinta (17) palestra sobre a imagem contemporânea

Aposentadoria por idade será aprovada por internet e telefone