Participante do 'The Voice Kids' presta queixa após ataque racista na internet

caso foi registrado como injúria por preconceito e a pena pode chegar a três anos de prisão. (Reprodução)
Moradora do Rio de Janeiro, a adolescente Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, prestou queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) na tarde dessa terça-feira (10) contra homem que a ofendeu na internet após sua participação no "The Voice Kids", da TV Globo, no último domingo (8).

Franciele cantou a música "Maria Maria" e recebeu elogios de Milton Nascimento, que declarou em seu perfil no Facebook sua torcida pela garota na competição. Vários comentários ofensivos foram publicados em resposta ao texto do artista, atacando a menina. Em um deles, um homem identificado como Danilo Ruas se referiu à candidata do reality como "neguinha".

"Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também", disse Franciele ao RJ TV, da Globo.

O caso foi registrado como injúria por preconceito e a pena pode chegar a três anos de prisão. A polícia vai investigar o caso e pedirá quebra de sigilo para identificar se o perfil do agressor é verdadeiro ou falso.

"Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste", disse Irineira Prates da Silva, mãe de Franciele.

Agência Estado

Comentários

Mais Visitadas

Fundação Edson Queiroz realiza mostra de arte

Nomofobia: O medo de desconectar

Livro fala sobre empatia, alteridade, sentimentos reais e seres humanos

Dois pesos e duas medidas

Documentário sobre 'impeachment' de Dilma no Festival de Cinema de Berlim