Pular para o conteúdo principal

Turismo ajuda à tolerância e empatia pelo próximo

"através das viagens, as pessoas passam a ter mais compreensão, tolerância e empatia pelo próximo"

«O turismo tem sido reconhecido cada vez mais como um setor que pode ajudar a construir um mundo melhor» e, por isso, «não foi uma mera coincidência a Assembleia Geral da ONU ter decidido escolher» 2017 para o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, afirmou esta semana o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai. 

Segundo o responsável, nos últimos anos, «o turismo transformou-se num dos mais importantes setores sócio-económicos dos tempos atuais» e muitos países perceberam que tem potencialidades para se tornar o pilar do desenvolvimento. Prova disso foi a inclusão do turismo nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, assegurada por 193 nações. 

Para Rifai, «através das viagens, as pessoas passam a ter mais compreensão, tolerância e empatia pelo próximo», pontos essenciais numa era de globalização onde a «aldeia global só pode prosperar através de uma vida harmoniosa». Ou seja, de acordo com o líder da OMT, este ano representa uma oportunidade única para promover a contribuição do turismo para alcançar o futuro que todos querem.


Fátima Missionária

Comentários