Pular para o conteúdo principal

Lições da vida

Pe. Geovane aproveita o seu pastoreio para semear a cultura de paz advinda da sua vocação sacerdotal.
Paulo Eduardo Mendes*
A dinâmica religiosa de um Pastor da Igreja Católica apresenta "Lições Para a Vida", num contexto de belíssima contribuição pastoral. É a difusão do bem em escritos leves no estilo de crônicas. O autor é portador de dom jornalístico, mesmo na sua nobre função sacerdotal. Trata-se do padre Geovane Saraiva, que sempre enfoca fatos da vida real, numa visão carinhosa do seu conviver com personalidades de rara potencialidade para o humanismo tão necessário à atualidade da violência que nos inquieta.

Pe. Geovane aproveita o seu pastoreio para semear a cultura de paz advinda da sua vocação sacerdotal. Dono de uma cultura exemplar, o autor trabalha o seu verbo fácil a fim de apontar vultos cuja grandeza tem o rito das orações espontâneas. Reza pela cartilha dos bem aventurados quando aponta luminosidades da existência humana. Cerca-se de Dom Helder e de Madre Tereza de Calcutá, por exemplos, em relembranças pias das caminhadas divinas em busca da harmonia social. Livro repleto de fotos relacionadas com os assuntos abordados por um autêntico paladino das missões evangélicas.

Pe. Geovane Saraiva vence pela pertinácia e pelo saber merecendo comendas, encômios e convites para integrar movimentos literários. Faz parte das academias de Letras Metropolitana e dos Municípios do Ceará (Amlef e Almece), dentre outros méritos de cultura. Desdobra-se na produção literária religiosa sem perder o viés do interesse geral. "Lições Para a Vida" tem suporte de ser um livro de verdadeiras "Lições de Vida" para despertar comportamentos de fraternidade, de solidariedade e de amor ao próximo.

*Jornalista e Juiz de Direito e Escritor

Comentários