Pular para o conteúdo principal

Bienal chega ao fim neste Domingo, 23 de Abril

Neste domingo, Dia Mundial do Livro, chega ao fim a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, com grandes atrações em vários espaços e entrada franca
Este domingo, 23/4, Dia Mundial do Livro, é o último dia para se emocionar na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Dragão do Mar e com apresentação do Ministério da Cultura e do Bradesco. O dia conta com uma grande programação, com atrações nos vários espaços do Centro de Eventos do Ceará, até 22h e com entrada franca.
A programação completa está disponível no sitewww.bienaldolivro.cultura.ce.gov.br. Entre os destaques, às 14h, o poeta maranhense Celso Borges comenta vídeos sobre Ferreira Gullar. Às 15h tem o lançamento de “E o vento levou” em cordel, ressaltando a diversidade de linguagens e formatos possíveis a uma mesma obra. Às 16h se apresentam Valdeck de Garanhuns, na Praça do Cordel, e os mestres Aldenir e Zé Pio, no Espaço dos Mestres e Mestras da Cultura.
Às 17h o poeta Ricardo Aleixo e os escritores Daniel Galera e Joca Terron são atrações em diferentes espaços, assim como o multiartista Narcelio Grud, com o lançamento da nova edição do Festival Concreto de Arte Urbana.
Às 18h acontece, no Café Literário, um encontro entre dois dos maiores letristas da música brasileira, de diferentes gerações: os cearenses Fausto Nilo e Alan Mendonça trocam ideias, experiências e impressões sobre o ofício de escrever canções e sobre os caminhos do gênero canção.
No mesmo horário, no Espaço dos Mestres e Mestras da Cultura, acontece a fala do consagrado escritor Ignácio de Loyola Brandão, uma das mais esperadas da Bienal, com mediação do também escritor Kelsen Bravos, um dos curadores do evento. Em seguida acontecem a solenidade de encerramento da Bienal e o show do Quinteto Agreste, apresentando canções inspiradas no tema “Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”.
Serviço:
XII Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 14 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Ceará
Programação completa em: http://bienaldolivro.cultura.ce.gov.br/

Confira todas as fotos oficiais do evento aqui.
COMUNICAÇÃO - SITE_COMUNICACAO

Comentários