Pular para o conteúdo principal

Ensaio registra bebês que superaram doenças para simbolizar Páscoa

Bebês recém-nascidos que tiveram problemas de saúde no parto ganharam uma sessão de fotos especial em uma maternidade de Palmas ao longo da semana que antecede a Páscoa. A equipe do hospital e uma fotógrafa voluntária montaram um cenário especial inspirado na data para o momento de modelo dos pequenos. A ideia é simbolizar a ressureição e o renascimento, temas da festa religiosa. As crianças, que se recuperam de infecções e de partos prematuros, ganharam assessórios do coelho da páscoa para o ensaio.
A mãe da Wandra, Kelen da Silva, conta que o sentimento é de alívio após os momentos de tensão dentro do hospital. "A gente fica muito triste aqui, vendo a criança nesta situação. E com essa sessão de fotos a gente fica mais animada, mais pra cima, vendo a criança vestida desse jeito, é muito bom", comentou. A recém-nascida se recupera da primeira cirurgia, de muitas que vai precisar fazer.
Ensaio é feito dentro da maternidade em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Ensaio é feito dentro da maternidade em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ensaio é feito dentro da maternidade em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O pai da Rafaela, que foi diagnosticada com uma síndrome e também participou da sessão de fotos, conta que momentos assim dão força para os pais de crianças que passam por situações complicadas dentro de um hospital. "Tira aquela tensão. É uma foto bem especial", contou Rafael Souza Nunes.
A iniciativa foi de funcionários do Hospital e Maternidade Dona Regina e de uma fotógrafa voluntária. A diretora da unidade, Débora Petri, diz que é o terceiro ano em que o projeto é realizado. "É a terceira vez que a equipe está se motivando a fazer isso e sempre é uma alegria muito grande. Os pais dão retorno para a gente, eles ficam alegres. Dá uma aliviada naqueles momentos de tensão", diz ela. Além das fotos, ovos de chocolate também foram distribuídos para os pais.
Crianças que passaram por partos prematuros também ganharam fotos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Crianças que passaram por partos prematuros também ganharam fotos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Crianças que passaram por partos prematuros também ganharam fotos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A fotógrafa que registrou as imagens, Ana Kanitz, comentou o quanto é especial participar de um momento como este. "A gente se sente sempre parte daquela família, daquela pessoa que a gente está fotografando. Porque a gente está criando momentos, lembranças para a vida toda. E aqui eu estou ajudando eles a criar a primeira lembrança da vida", diz ela.
Bebês usam orelhas de coelho para lembrar a Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Bebês usam orelhas de coelho para lembrar a Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Bebês usam orelhas de coelho para lembrar a Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Bebês têm dia de modelo para ensaio inspirado na Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Bebês têm dia de modelo para ensaio inspirado na Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Bebês têm dia de modelo para ensaio inspirado na Páscoa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Do G1

Comentários