Pular para o conteúdo principal

Seja um homem de paz, diz papa Francisco ao príncipe Charles

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO - O papa Francisco se encontrou com o príncipe britânico Charles nesta terça-feira no Vaticano, e lhe pediu para ser um homem de paz.

O príncipe de Gales e sua esposa, a duquesa da Cornualha, conversaram em particular com o líder católico em um de seus estúdios, perto do amplo saguão de audiências do Vaticano, durante cerca de 30 minutos.

"Onde quer que vá, que possa ser um homem de paz", disse Francisco a Charles durante a parte pública da audiência, quando os três posaram para fotos e trocaram presentes. O pontífice deu ao príncipe uma pequena figura de bronze na forma de um ramo de oliveira.

"Farei meu melhor", respondeu o herdeiro do trono britânico, que está excursionando por Romênia, Itália e Áustria com a esposa.

Charles deu ao papa uma cesta de alimentos caseiros de sua propriedade campestre de Highgrove e indicou que o religioso provavelmente a doaria a outro, como geralmente faz.

"Outra pessoa pode gostar", comentou Charles.

Ambos são firmes defensores do meio ambiente. Francisco deu a Charles uma cópia de sua encíclica de 2015, Laudato Si (Louvado Seja), na qual clamou uma ação urgente para lidar com a mudança climática.

Os dois também apoiam com entusiasmo o Acordo de Paris de dois anos atrás, cujo objetivo é conter o aumento das temperaturas globais e que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou abandonar.

Reuters

Comentários