Cine Cultura Popular exibe curtas cearenses nesta quinta-feira

Filme ‘Tempo de Lagoa’ é um dos escolhidos para esta edição do Cine Cultura Popular (Foto: Divulgação)
O Cine Cultura Popular, que ocorre nesta quinta-feira, 15, às 16 horas, no Museu da Cultura Cearense (MCC) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, exibe os curta-metragens Tempo de Lagoa e Encatária. Com acesso gratuito, a ação é uma realização do Núcleo Educativo, que fomenta atividades de caráter pedagógico a partir do patrimônio, da memória e das práticas da cultura cearense.
Desde janeiro deste ano, as sessões que ocorrem sempre uma vez por mês são compostas por filmes enviados pelos realizadores cearenses por meio de formulário eletrônico. Um grupo de educadores do Museu que formam o Núcleo Educativo organizam as exibições. A sessão do Cine Cultura Popular acontece no Mini-auditório do Museu da Cultura Cearense.
TEMPO DE LAGOA (HD/10’41’/ 2015)’
Sinopse: A lagoa acolhe, protege e alimenta aqueles que se achegam em suas margens, lava os que adentram suas águas. Como um manto temporal, desacelera corpos e mentes fustigados pelo fluxo alucinante de uma cidade que teima em lembrar que tempo é dinheiro
Direção: Juan Lima, Luiz James, Marcelino Oliveira e Wagner Abreu
Argumento: Juan Lima
Fotografia: Marcelino Oliveira ; Thiago Nascimento
Encatária (HD/20’/2015)
Sinopse: Encantária é o lugar onde seres sagrados se manifestam através de forças da natureza. E através de Pajé Barbosa, da etnia Pitaguary, esse lugar se revela em sua dimensão; seja em uma roda de conversa, caminhando na Serra da Monguba ou em um ritual.
Direção de Produção: Leandro Bezerra
Montagem: Fernanda Brasileiro
Direção de Fotografia: Alisson Severino
Trilha Sonora: Ana Paula Oliveira
Blog O Povo

Comentários

Mais Visitadas

Documentário sobre papa Francisco chega a cinemas dos EUA em maio

Por que há tão poucas chefs mulheres?

Dois pesos e duas medidas

Professora vai mediar estudo de literatura feminina em Dourados

Convém pensar