Cineasta cearense é convidado para votar no Oscar 2018

Karim
Karim é um dos convidados para votar no Oscar 2018 (Foto: Reuters/ Arquivo)
O cineasta cearense Karim Aïnouz é um dos brasileiros convidados a integrar a nova lista de artistas que vão escolher os ganhadores do Oscar a partir da cerimônia de 2018. Academia de Ciências e Artes de Hollywood convidou nesta quarta-feira (28) 774 artistas e executivos de 57 países para serem novos membros e elegerem os melhores em suas categorias.
O cearense, que foi contemplado com o troféu Sereia de Ouro em 2016, é reconhecido pelos premiados "Madame Satã" (2002), "O Céu de Suely" (2006) e "Praia do Futuro" (2014). Karim é graduado em Arquitetura na Universidade de Brasília e tem mestrado em Teoria do Cinema pela Universidade de Nova York.
Além do cearense, Rodrigo Santoro, Cacá Diegues, Kleber Mendonça Filho e Nelson Pereira dos Santos, que também vai votar como roteirista, foram convidados para integrar a lista. Também foram chamados os diretores de fotografia brasileiros Walter Carvalho e Affonso Beato. 
Depois de polêmicas e críticas a academia aumentou a participação feminina e de negros entre seus membros. Segundo dados da academia, houve um aumento de 359% de mulheres convidadas entre 2015 e 2017. E entre os negros o crescimento foi de 331% no mesmo período.
Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

A linguagem do amor

Garimpeiro do conhecimento

História do transporte de passageiros é contada em Centro Cultural da Fetrans

Museu da Fotografia Fortaleza realiza nesta quinta (17) palestra sobre a imagem contemporânea

Aposentadoria por idade será aprovada por internet e telefone