Pular para o conteúdo principal

Curso de fotografia foca em pessoas que desejam ampliar mídias sociais

por Carol Kossling - Repórter

Rafa Eleutério dá dicas práticas sobre imagem para redes sociais
Saber como organizar um "feed" em determinada mídia que transmita realidade, trabalhar com fundos ou saber qual a melhor luz para uma imagem são algumas das principais dúvidas de quem utiliza as redes sociais hoje em dia. E para auxiliar tanto os comunicadores digitais, como pessoas comuns que utilizam as redes sociais, a fotógrafa Rafa Eleutério criou, com o editor Igor Dantas, o "Curso online de fotografia básica para comunicadores digitais".
"Em todos os bastidores alguém sempre pedia uma dica, até que comentaram que deveríamos dar aulas", conta Rafa sobre como surgiu a ideia.
Os primeiros cursos realizados foram presenciais, mas a demanda aumentou e para ter um alcance maior foi lançada a versão online. O curso é dividido em quatro módulos.
O primeiro fala sobre a câmera; o segundo aborda a composição da imagem; o terceiro planejamento e o quarto dicas práticas.   Entre elas, o photostyling, que são narrativas para contar história por meio das imagens. Já para quem deseja fotografar pessoas, Rafa ressalta a necessidade de manter contato com quem está sendo fotografado, sugerindo poses e expressões.
"A preocupação com os fundos também é uma dica interessante, pois muitas vezes o fundo é confuso e pode tirar a atenção do assunto principal", diz a fotógrafa.
Mais informações
Curso online de fotografia básica
Para comunicadores digitais
Conteúdo à disposição por seis meses. Investimento: R$ 197.
Contato@voirimage.Com

Diário do Nordeste

Comentários