Pular para o conteúdo principal

Unifor realiza desfile do Curso de Design de moda

O desfile aconteceu sobre a faixa de pedestres em diagonal, implantada no dia do aniversário de 290 anos de Fortaleza, e contou com a intervenção dos agentes da AMC, que controlaram o tráfego na área ( Foto: Kléber A Gonçalves )
Motoristas e pedestres que circularam, ontem, no cruzamento das avenidas 13 de Maio e Universidade foram surpreendidos com uma ação dos alunos do Curso da Graduação Tecnológica em Design de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor). O desfile intitulado "Tá na Moda, Tá na Faixa" apresentou duas minicoleções que compõem 8 looks desenvolvidos pelos alunos da disciplina Programa Integrador II, e uma coleção de Aristeu Mesquita, concludente do curso. Durante toda a apresentação, equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fez o controle do tráfego.
O desfile aconteceu em cima da faixa de pedestres em diagonal, implantada no dia do Aniversário de 290 anos de Fortaleza. Conforme a AMC, a intervenção visa aumentar a segurança de quem atravessa e a redução do tempo em até 60%.
Tema
Segundo a coordenadora do curso, Ana Cláudia Farias, a ideia do desfile é mostrar o trabalho dos alunos ao público, além de chamar atenção para a segurança viária. No semestre passado, a apresentação foi feita na Avenida Beira-Mar. "É uma fase importante para os alunos, pois eles saem da sala e vivenciam o espaço urbano. Nós pensamos em sair um pouco do nosso entorno e apresentar os trabalhos desenvolvidos no curso em outro lado da cidade. A escolha da Av. Da Universidade se deu pelo grande fluxo de pessoas que trafegam por aqui, em direção a lugares variados da cidade", explica.
Diferente
De passagem pelo cruzamento, o ciclista Paulo Rodrigues, 38, gostou da ação dos estudantes. "A gente assiste a muito desfile assim na TV. É diferente das roupas que se usa no dia a dia, mas chama a atenção".
O aluno do terceiro semestre Mateus Linhares explica que, a cada fim de semestre, a turma prepara uma nova coleção. Esta foi baseada no modernismo. "São avaliados o acabamento, o conceito da coleção, o portfólio, a coerência com o tema e abordagem", destaca.
A coleção, feita pelos alunos da disciplina Programa Integrador II, se inspira no romantismo, tendo como foco a mulher idealizada.
Na ocasião, também foi apresentada a coleção do concludente do curso de Design de Moda, Aristeu Mesquita. A coordenadora Ana Cláudia fala sobre a produção do aluno. "Ficou muito rico e se trata de um trabalho mais comercial", explica.
Diário do Nordeste

Comentários