Pular para o conteúdo principal

XI Bazar Beneficente Acam Mandacuru em benefício de crianças e adolescentes

A Ong Casa de Afonso e Maria (Acam - Mandacuru) realiza Bazar Beneficente de 16 a 18 de junho. O valor arrecadado será destinado às atividades sociais voltadas para a comunidade, na busca pelos direitos de crianças e adolescentes.

 
 
A Ong Casa de Afonso e Maria Acam - Mandacuru realiza Bazar Beneficente de 16 a 18 de junho no piso térreo do Shopping Benfica em Fortaleza. O valor arrecadado será destinado às atividades sociais voltadas para a comunidade, em busca dos direitos de crianças e adolescentes.
 
Sob a presidência de Gilmaise de Oliveira Mendes, a Acam – Mandacaru trabalha em busca de oportunidades de crescimento para a comunidade do bairro Vicente Pízon. Durante todo o ano é organizado o Bazar com doações de voluntários e amigos no intuito de desenvolver atividades realizadas pela associação.
 
A Associação
A Associação Casa de Afonso e Maria – ACAM Mandacaru, fundada em 2010, atenta à sustentabilidade sociocultural e ambiental, desenvolve desde 2011, o projeto Cultura de Paz e Cidadania no bairro Vicente Pinzón – Praia do Futuro, através de parceria com a comunidade , visando ao seu empoderamento e fortalecimento da cidadania, através de atividades nas áreas de educação, arte, cultura, esporte e geração de ocupação e renda.
 
A Acam Mandacaru atende diariamente crianças e adolescentes em múltiplas atividades: Creche em convênio com o Município, Capoeira, Flauta, Inglês, informática, leitura, reforço escolar, violão e percussão, além de Oficinas para criação de grupos produtivos, objetivando a geração de ocupação e renda para os familiares.
 
A Fábrica de Papel Reciclado e a Oficina de Costura vem se revitalizando   diuturnamente. Há também atendimento psicológico semanal em convênio com a Fanor e semestralmente visita de Profissionais voluntários na área da saúde.
 
A Acam Mandacaru também disponibiliza um núcleo de atendimento no sítio Latadas em Jaguaruana, sede da família de Afonso e Maria.
 
Bazar Beneficente Acam- Mandacaru
De 16 a 18 de junho de 2017
Shopping Benfica – Piso térreo

Boa Notícia

Comentários