Pular para o conteúdo principal

Empresa transforma uniformes usados dos funcionários em cobertores para moradores em situação de rua

Empresa transforma uniformes usados dos funcionários em cobertores para moradores em situação de rua
Nada de Campanha do Agasalho! Neste inverno, a empresa FedeX Express resolveu sair do usual e ajudar de uma forma diferente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade: a companhia transformou os uniformes usados dos seus funcionários em cobertores novinhos para moradores em situação de rua.
A iniciativa foi feita em parceria com a Retalhar, negócio social especializado em dar uma segunda vida para resíduos têxteis. Ao todo, 1,6 tonelada de uniformes usados da FedeX foram reciclados e transformados em mais de 3.200 cobertores para aquecer aqueles que não têm um teto.
O material ainda rendeu cerca de 165 cobertores menores, que serão destinados aos bichinhos, fiéis companheiros, dos moradores em situação de rua. Afinal, eles também sofrem com o inverno.
Os cobertores serão entregues a projetos sociais que atuam em prol dos sem-teto ainda neste mês de julho, para serem distribuídos nas ruas a tempo de evitar que seres humanos e animais morram de frio neste invernoSe está gelado na sua casa, imagina nas calçadas!

Comentários