Pular para o conteúdo principal

Estudantes do ensino médio trazem medalha de prata de torneio internacional de física

do BOL, em São Paulo
  • Reprodução/Facebook/iyptbrasil
    Copa do Mundo de Física aconteceu em Cingapura
    Copa do Mundo de Física aconteceu em Cingapura
Cinco jovens brasileiros conquistaram a medalha de prata no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT, na sigla em inglês), realizado na semana passada, em Cingapura. A equipe brasileira no torneio deixou para trás estudantes dos Estados Unidos, Rússia, Coreia do Sul, Suíça e Inglaterra.
O torneio contou com delegações de 30 países; nele, os alunos do ensino médio debatem durante 50 minutos sobre soluções para 17 problemas propostos pela organização do evento e depois são julgados por suas sugestões.
Matheus Laureano Nunes Barbosa, do Colégio Ávila, em Goiânia (GO), Roberto Mitsuaki Saito e Vitor Daisuke Tamae, do Colégio Objetivo, em São Paulo (SP), e Thomas Ross-White Bergamaschi e Tiago Mambrim Flora, do Colégio Etapa, em Valinhos (SP), foram os integrantes da equipe brasileira que se classificou em oitavo lugar.
No evento, conhecido como a "Copa do Mundo da Física", a medalha de ouro é distribuída para os quatro primeiros colocados, a prata é entregue para as equipes entre quinto e oitavo lugar e o bronze para quem termina entre 9° e 15°.
Na edição anterior, realizada na Rússia, os representantes do Brasil ficaram em 14° lugar, trazendo a medalha de bronze. No torneio equivalente para alunos do ensino superior, a equipe brasileira terminou em 11° lugar, a melhor colocação entre os representantes das Américas.
BOL Notícias

Comentários