Pular para o conteúdo principal

Museu da Fotografia recebe evento sobre Fotobiografia neste sábado (29)

paula
Paula Geórgia conduzirá evento sobre Fotobiografia ( Vanessa Andion/Divulgação )
As férias estão acabando, mas o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) continua com sua intensa programação. Neste último sábado de julho, dia 29, às 14h, o equipamento vai receber um evento sobre o tema Fotobiografia. A realização é do Instituto de Fotografia (Ifoto) e o momento será conduzido pela fotógrafa cearense Paula Geórgia Fernandes. 
As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na recepção do Museu. A proposta de Paula é apresentar um panorama da fotografia nordestina através da Fotobiografia. 
A modalidade se caracteriza por uma obra na qual um(a) fotógrafo(a), artista, estudante, pesquisador(a) ou curador(a) de fotografia apresenta o trabalho de outro fotógrafo(a), comentando à respeito do trabalho do artista em evidência, bem como a trajetória e os processos de criação e edição.
Saiba mais sobre Paula Geórgia Fernandes
Cearense, graduada em arquitetura e urbanismo pela UFRN em 2006, fotógrafa autodidata. Membro da Rede Brasileira de Produtores Culturais em Fotografia no Brasil. Desde 2009, atua como produtora cultural no segmento das Artes Visuais - Fotografia e já fez parte do Conselho Nacional de Politicas Culturais - CNPC, no segmento das Artes Visuais. Participou de Exposições coletivas no RS; RJ, RN e Caracas, Venezuela. Seu trabalho "Ser-tão Seridó", foi selecionado para a Mostra de Portfólios no Festival de Fotografia, GuatePhoto 2012, Guatemala; em 2013, esteve em exposição individual na Pinacoteca do Estado do RN e no FestFotoPoa 2013/2014 e no Festival de Fotografia do Sertão, na Bahia em 2014. Em 2015, realizou a exposição "Cor de Rosa Choque" sobre o tradicional desfile do Bloco das Kengas no Carnaval de Natal, na Pinacoteca do RN e lançou o livro "Registo da Arte Circense no RN" com fotografias de seu ensaio sobre o Circo no RN. Em 2016, realizou as exposições "Memórias de Um PorVir", e "#NatalComoEuTeAmo", ambos no RN e a produção do fotolivro "Iracema", previsto para publicação em 2018. Em 2017, em Porto Alegre (RS) no FesFotoPOA, participou do festival com a exposição "Memórias de Um PorVir" e, no RN, coordenou o "Encontro Sertões" do Movimento Alumiar de Fotografia. Atualmente, se dedica a um trabalho autoral na fotografia.
Mais informações
 
Palestra sobre Fotobiografia
Data: 29 de julho, Sábado
Hora: 14h
Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Inscrições: Gratuitas na recepção do Museu
Mais informações: (85) 3017-3661/ 
Pré-inscrição: educacao@museudafotografia.com.br.

Diário do Nordeste

Comentários