Pular para o conteúdo principal

Museu do Videogame Itinerante chega a Fortaleza em agosto com programação especial

Museu do Videogame Itinerante retorna a Fortaleza no dia 12 de agosto e segue até 3 de setembro no Shopping RioMar Fortaleza. A exposição, que resgata 45 anos de evolução dos videogames, reúne ilhas de consoles clássicos para jogar, concurso no Palco Just Dance 2017, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e a maior novidade: as áreas PlayStation VR e Nintendo Switch.
Em 13 de agosto, data em que é celebrado o Dia dos Pais no Brasil, a programação será especial: as famílias poderão participar de vários torneios de games. Entre as competições programadas estão o Just Dance 2017 em dupla pai e filho(a) no modo cooperativo, simulador de corrida Drive Club para PS4, Mario Kart 2018 no Nintendo Switch, River Raid no Atari 2600, além de Street Fighter e Mortal Kombat no Super Nintendo. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente na hora, no próprio local. O único pré-requisito é um documento que comprove que os competidores são pai e filho.
Curiosidades
De acordo com o curador do Museu do Videogame, Cleidson Lima, entre as relíquias da exposição estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogamefabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).
 
Diário do Nordeste

Comentários