Pular para o conteúdo principal

Em clínica oftalmológica do DF, exames são pagos com cobertores que são doados aos sem-teto da região

Nada de dinheiro! Em clínica oftalmológica do DF, exames são pagos com cobertores que são doados aos sem-teto da região
Clínica de Olhos Dr. João Eugênio está dando exemplo em Brasília! A fim de promover uma Campanha do Agasalho diferente (e mais eficaz!), o consultório decidiu dar um incentivo a mais para os pacientes doarem cobertores e blusas de frio para aqueles que precisam neste inverno: oferecer exames oftalmológicos grátis.
Isso mesmo: aqueles que participam da Campanha e doam peças de frio ganham o direito de fazer os exames de refração e pressão ocular na faixa no consultório. Superimportantes, esses dois procedimentos identificam se o paciente precisa usar óculos e se sofre de glaucoma, doença grave e silenciosa, que não apresenta sintomas, podendo causar até cegueira.
Todas as peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho do consultório serão destinadas a moradores em situação de rua que vivem pelas calçadas de Brasília. Além desse público, que vive em condições de extrema vulnerabilidade social, a iniciativa também beneficia cidadãos mais pobres de Brasília, que não conseguem pagar por esses exames, mas possuem peças de frio usadas (em bom estado!) para doar – e, portanto, agora tem a oportunidade de fazê-los.
Uma sacada e tanto, que poderia ser replicada por outras empresas de serviços, não?
Foto: Reprodução/ Facebook Clínica de Olhos Dr. João Eugênio
http://thegreenestpost.bol.uol.com.br

Comentários