Pular para o conteúdo principal

Espaço Cultural Dom Helder celebra mais um evento

Nova sala de espetáculos de Belo Horizonte recebeu o grupo suiço Stephan Kurmann Strings.
Nova sala de espetáculos de Belo Horizonte recebeu o grupo suiço Stephan Kurmann Strings.
Nova sala de espetáculos de Belo Horizonte recebeu o grupo suiço Stephan Kurmann Strings. (Charles Mascarenhas)

Por Charles Mascarenhas
 
O Espaço Cultural Dom Helder recebeu no último domingo (6) a apresentação do grupo suiço Stephan Kurmann Strings. O grupo comemora 30 anos de carreira e está realizando turnê no Brasil desde o dia 22 de julho. As apresentações continuam em Belo Horizonte no Conservatório IFMG, nos dias 8 e 9 de agosto, encerrando-se no dia 10, em Muriaé (MG).
 
A turnê pelo Brasil é marcada pelos mais variados estilos de jazz, e conta também com musicas desenvolvidas pelo suíço Stephan Kurmann em terras brasileiras.
 
À convite do trio de produtores culturais, Cássia Sodré, Fernando Sodré e Luiz Alberto Filippo, o grupo desembarcou em Belo Horizonte, no novo Espaço Cultural da cidade, pertencente à Escola Superior Dom Helder Câmara.
 
Os produtores falaram da importância deste novo espaço criado pela Escola de Direito Dom Helder, visto que muitas salas de espetáculos tem sido fechadas na capital mineira. Este foi o terceiro evento organizado pelos produtores no Espaço Cultural Dom Helder.
 
O primeiro foi a apresentação da V Edição de Violas Brasileira, projeto desenvolvido por Fernando Sodré, junto com seus alunos. Eles tocaram grandes clássicos da música popular brasileira e peças internacionais. Dentre eles, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Jacob do Bandolin, Sivuca, Milton Nascimento, Guinga, Pink Floyd;
 
O segundo evento aconteceu com a única performance no Brasil do violonista alemão Christian Reichert, que apresentou um repertório assinado por grandes nomes da MPB.
 
O próximo evento já está programado. Voltado para o público infantil, o Circo Marimbondo, coordenado pelas cantoras e compositoras, Bianca Luar e Fernanda Sander, se apresentará no Espaço Cultural Dom Helder, no dia 16 de setembro.

DomTotal.com

Comentários