Pular para o conteúdo principal

Feira do Livro de Porto Alegre anuncia vinda de autores nórdicos

Feira do Livro de Porto Alegre anuncia vinda de autores nórdicos Site oficial dos autores / Divulgação/Divulgação
David Lagercrantz e Sofi OksanenFoto: Site oficial dos autores / Divulgação / Divulgação
63ª Feira do Livro de Porto Alegre está marcada para ocupar a Praça da Alfândega de 1º a 19 de novembro, mas já tem alguns autores confirmados em sua programação. E eles vêm de longe. Os países nórdicos, grupo formado por Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Islândia, serão homenageados nesta edição com a vinda de convidados.
 
A Câmara Rio-Grandense do Livro, entidade que organiza o evento, divulgou nesta quarta-feira os nomes de oito autores da região que visitarão a Capital para bate-papos e sessões de autógrafos. David Lagercrantz, escritor e jornalista que deu continuidade à série Millenium, criada por Stieg Larsson (1954 - 2004), e Sofi Oksanen, autora dos best-sellers internacionais Quando as Pombas Desapareceram Norma, são dois destaques. A lista fica completa com Kim W. Andersson, Johanne Hildebrandt, Pernilla Stalfelt, Christina Rickardsson, Aki Ollikainen e Dag Solstad.
Mais nomes da região poderão ser divulgados nos próximos dias. A vinda dos escritores é resultado de uma parceria da Feira do Livro com as embaixadas e consulados no Brasil e outras instituições, como o Instituto Ibero-Americano da Finlândia, e Pasi Loman, tradutor finlandês da agência literária Vikings of Brazil.

Zero Hora

Comentários