Livros sobre Dona Mocinha e Mário Gomes são lançados em bar de Fortaleza

Um bate-papo sobre a vida de Dona Mocinha e de Mário Gomes irá ocorrer nesta quarta-feira, dia 23, no Serpentina Bar & Cultura. Recentemente, as duas personalidades da cultura cearense ganharam biografias pela Coleção Terra Bárbara, publicadas pelas Edições Demócrito Rocha.  
 A jornalista Raphaelle Batista entrou em um processo de imersão sobre as percursos de Iraci de Souza Batista, a Dona Mocinha. Ícone de força no carnaval fortalezense, ela fundou tradicional bar, que leva seu nome, na Praia de Iracema, além de ser uma das criadoras da escola de samba Girassol, no fim da década de 1970.
Foto: Daria Gabriel, em 08/02/2010
A trajetória de Dona Mocinha passa pela valorização do samba no Ceará e pelo fortalecimento do Carnaval na Cidade. Mocinha deixou os sambas e os carnavais de Fortaleza em abril de 2011.
Já a biografia do poeta Mário Gomes é resultado de uma pesquisa da também jornalista Ethel de Paula. O andarilho, que morreu em dezembro de 2014, se transformou em uma figura conhecida pelas ruas de Fortaleza, principalmente, por quem frequentava a Praça do Ferreira e Centro Dragão do Mar.
A partir das 19 horas, as autoras irão conversar com o público sobre a vida dos biografados e sobre o processo de pesquisa que resultou nos livros.
Serviço
Quando: quarta-feira, 23 de agosto, às 19 horas
Onde: Serpentina Bar & Cultura (avenida Heráclito Graça, 760 - Centro)
Redação O POVO Online

Comentários

Mais Visitadas

Trinta Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Geovane Saraiva

Parabéns, Padre Geovane!

Deus, alimento e remédio

Michelle Bachelet será a nova chefe de direitos humanos da ONU

Marisa Monte embala 'Romeu & Julieta'