Pular para o conteúdo principal

Para discutir livros: os clubes de leitura das editoras em Fortaleza

Clube de Leitura da Companhia das Letras
Fortaleza tem dezenas de clubes de leituras com temas diversos e participantes maravilhosos. Essa não é mais uma novidade. Há alguns diferentes. Mantidos por editoras, eles funcionam nas livrarias. Listamos três clubes com encontros mensais. Claro, sendo um encontro promovido pela editora, os títulos lidos sempre serão apenas provenientes do catálogo próprio da empresa.  Veja a lista preparada pelo Leituras da Bel:
Companhia das Letras tem um clube em atividade desde 2011. Os encontros acontecem geralmente nas segundas-feiras, às 19h30min, na varanda do café ou no auditório da Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010). A próxima reunião será no dia 4 de setembro e será discutido o Diário das coincidências do João Anzanello Carrascoza. A participação é gratuita.
Autêntica também mantém um clube. O encontro acontece geralmente no terceiro domingo do mês, às 15 horas, também na Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010). A participação é gratuita e a próxima reunião acontece no domingo, 20 de agosto, e terá debate sobre a graphic novel A diferença invisível. Em setembro, o tema da discussão será o livro Minha Lady Jane.
Editora Intrínseca também promove encontros mensais. O clube, que existe há cerca de dois anos, vai ser reunir na segunda-feira, 28 de agosto, às 16 horas, para discutir Piano Vermelho, livro de Josh Malerman. O encontro também acontece na Livraria Cultura (avenida Dom Luís, 1010). A participação é gratuita.
Leituras da Bel também entrou em contato com as editoras Rocco e Record, mas as respectivas assessorias de imprensa informaram que as editoras não mantém programação fixas de clubes de  leitura em Fortaleza, apoiando apenas eventos pontuais.
Blog O Povo

Comentários