Um emoji para as mães que amamentam

Após demanda popular, a Apple lançou um emoji de uma mulher amamentando seu bebê no peito

A espera acabou! O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou no Tweeter olançamento de novos emojis para 2017 e, graças à demanda popular, o novo lote agora inclui um emoji de amamentação materna. De tuítes a uma petição no Change.org, este próximo emoji foi altamente solicitado.
Até agora, mamães de todo o mundo tinham que usar o emoji da mamadeira como uma forma rápida de dizer que elas estavam amamentando seus filhos. Muitas esperam que ter este emoji disponível para todos as usuárias será o próximo passo do movimento “Normalize Breastfeeding“, que foi fundado pela fotógrafa Vanessa A. Simmons para criar e espalhar imagens que mostram a beleza da amamentação e incentivá-la para a sociedade americana.
Mas não se trata apenas de empoderamento. O Centro de Controle e Prevenção a Doenças dos Estados Unidos afirmou que o “objetivo é aumentar as taxas de amamentação no país e promover melhores práticas de amamentação”, porque “uma das medidas preventivas mais eficazes que uma mulher pode adotar para proteger a saúde do bebê é oferecer o leite materno.”
Com os emojis sendo uma parte da nossa vida diária a partir de agora, esse movimento aparentemente pequeno poderá incentivar muitas mulheres e ter impactos reais para a saúde da sociedade – isso sem mencionar que elas passarão a comemorar mais o milagre dado por Deus, que é a maternidade.

Aleteia

Comentários

Mais Visitadas

Nomofobia: O medo de desconectar

Fundação Edson Queiroz realiza mostra de arte

Documentário sobre 'impeachment' de Dilma no Festival de Cinema de Berlim

"Um erro, uma barbárie, uma desumanidade", diz Vargas Llosa sobre a pena de morte

Solenidade de posse do Dr. Régis Frota, na Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza