Pular para o conteúdo principal

Aplicativo ajuda a tratar de assuntos delicados em sala de aula

Timokids School
O aplicativo multilíngue Timokids também dispõe de uma plataforma pensada para a sala de aula: o Timokids School. Desenvolvida exclusivamente para os profissionais da educação, com ela os professores podem escolher o conteúdo que querem trabalhar com seus alunos. O Timokids possui historinhas que tratam de temas delicados, mas que devem ser abordados para o desenvolvimento social da criança, como bullying, preconceitos e assédios. 
É possível também separar os conteúdos por classe e monitorar o tempo que os alunos levam para ler as histórias. A escola contratante do serviço escolhe quantas atividades quer disponível, quais os temas e os idiomas, entre português, inglês, espanhol e italiano. Fabiany Lima, CEO e fundadora do Timokids, explica que além da iniciativa pedagógica, o Timokids School é uma ferramenta diferente para a administração comportamental do ambiente escolar, uma forma lúdica de abordar assuntos que possam estar em evidência na sala de aula e na vida dos alunos. 
"Por exemplo, se há uma tensão na sala acerca de comentários maldosos, por que não trabalhar uma atividade sobre o tema, ao invés de ter uma reação punitiva sem orientações futuras?", explica a CEO. 

Diário do Nordeste

Comentários