Pular para o conteúdo principal

Grupo leva ao público da primeira infância canções que representam um verdadeiro patrimônio musical brasileiro

Uma música de qualidade rara e valorizada no mundo inteiro será apresentada para unir gerações por meio de novas estéticas, uma densidade simples, divertida e poética.
Uma música de qualidade rara e valorizada no mundo inteiro será apresentada para unir gerações por meio de novas estéticas, uma densidade simples, divertida e poética. (Divulgação)
Acreditamos que a infância seja a fase mais rica pela qual passamos. A criança é capaz de absorver e se emocionar também através de canções que não se encaixam somente na categoria “música para crianças”. Nesta fase, a música vivenciada vem como verdadeiras informações de formação. Pensando nisso, o Circo Marimbondo Show leva para os palcos flertes empolvorosos e sensíveis com o folclore brasileiro e com canções autorais e já conhecidas do público infantil mineiro da compositora e cantora Bianca Luar, um destaque especial: uma sensível homenagem ao movimento musical mineiro Clube da Esquina. Com o intuito de levar a este público da primeira infância canções que representam um verdadeiro patrimônio musical brasileiro, selecionamos canções formativas que dialogam com o universo infantil. Uma música de qualidade rara e valorizada no mundo inteiro será apresentada com o intuito de unir gerações por meio de novas estéticas, uma densidade simples, divertida e poética.
Regido por um olhar pedagógico-musical, o super time de educadoras musicais, cantoras e compositoras Bianca Luar e Fernanda Sander, elegem temas importantes que permeiam o universo infantil, como a descoberta do corpo, o medo, o brincar, a natureza e os desafios do crescer.
Você é curioso? Então vou te contar...
O Circo Marimbondo ganhou este nome divertido devido à canção composta por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos de nome Circo Marimbondo. E tem mais, quem sugeriu à banda este nome de forma muito carinhosa foi o compositor e cantor mineiro Beto Guedes. Agora só falta você neste balaio mineiro cheio de poesia, canção e muitas curiosidades.
A Banda: Bianca Luar (Voz, violão e pandeiro), Cyrano Almeida (Bateria), João Paulo (Baixo), e Arthur Araújo (violão).
SERVIÇO
Dia: 16/09/2017
Local: Espaço Cultural Dom Helder
Horário: 17 horas
Classificação: livre
Ingressos: www.centraldoseventos.com.br e no local, dia 16, a partir das 14 horas.
Preço: 30,00 inteira e 15,00 meia.
Produção: Perla Horta
Realização: Ars Gratia Artis
Apoio: Dom Helder Escola de Direito
Dom Total

Comentários