Pular para o conteúdo principal

Jovem em academia literária nacional

Image-0-Artigo-2292168-1
Foi ao atuar na educação e cultura de Quixeré, ao tornar-se professor, aos 18 anos, que o jovem passou a ganhar maior reconhecimento por seu talento para as letras
Fortaleza. Tomou posse, no último dia 31 de agosto, na Academia de Letras do Brasil (ALB), no Rio de Janeiro, o jovem professor e poeta Adriano Deodato, do município de Quixeré. A solenidade ocorreu no Copacabana Palace Hotel, reunindo os membros da entidade literária que completou 16 anos. Nascido em Limoeiro do Norte e radicado em Quixeré, Adriano é o membro mais jovem da entidade, eleito para a cadeira número 37 da seccional do Ceará.
O jovem, de apenas 22 anos, é estudante de Enfermagem e, desde criança, escreve poemas, tendo participado de publicações e de recitais em eventos, como a Bienal Internacional do Livro do Ceará. É vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais e sócio da Associação dos Poetas e Apologistas do Vale do Jaguaribe.
Foi ao atuar no âmbito da educação e cultura no município de Quixeré, localizado no Vale do Jaguaribe, ao tornar-se professor, aos 18 anos, que o jovem passou a ganhar maior reconhecimento por seu talento para as letras. E por isso obteve o apoio da Prefeitura Municipal e de segmentos da sociedade para realizar a ansiada viagem.
"É uma emoção muito grande. O dia em que um quixereense, aos 22 anos, sem tão influente ser, tomará posse de uma Cadeira tão importante na Academia de Letras do Brasil. É algo inexplicável. Só se permite sentir e dizer: Gratidão. Dedica a cadeira ao cidadão Quixereense, o Patrono da Cadeira Seu João Pequeno. Ao me ver aqui, sinto saudade de casa então trago vocês para cá. Gratidão Quixeré, gratidão a este povo que vive em família, amigos e conhecidos", recitou Adriano.
Entidade
A Academia de Letras do Brasil é uma entidade nova, sem fins lucrativos, voltada para confraternização de membros das mais diversas artes e atividades literárias que representam diferentes Estados do Brasil. O jantar de gala de comemoração dos 16 anos, ensejou a posse dos novos membros, entre eles, o quixereense, agora ilustre, de 22 anos.

Diário do Nordeste

Comentários