Pular para o conteúdo principal

Livro com rascunhos e manuscritos inéditos de Harry Potter deve ser lançado em outubro

Debra Hurford Brown / Divulgação
Um livro com rascunhos e manuscritos de J.K. Rowling, autora da saga de Harry Potter, deve ser lançado em outubro deste ano. A obra deve chegar às lojas britânicas em duas versões: em capa dura e com 256 páginas, sob o título de Harry Potter – A History of Magic, e em capa comum e com 144 páginas como Harry Potter – A Journey Through A History of Magic.
Os lançamentos fazem parte da programação da exposição Harry Potter: A History of Magic, promovida na British Library para comemorar os 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
A pré-venda já está disponível pelo site da editora Bloomsbury, que edita os livros do bruxo na Inglaterra, com custo de 12,99 libras na versão brochura e 30 libras na versão em capa dura (cerca de R$ 55 e R$ 130, respectivamente). Não há nenhuma informação sobre a publicação do livro no Brasil.
De acordo com o site Potterish, especializado em notícias do personagem, a publicação é "o livro oficial da exibição, uma colaboração única entre a Bloomsbury, J.K. Rowling e os brilhantes curadores da British Library. Ele promete levar os leitores a uma jornada fascinante através das matérias estudadas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts – das aulas de Alquimia e Poções até Herbologia e Trato das Criaturas Mágicas".
Além disso, "cada capítulo mostra um tesouro de artefatos da British Library e de outras coleções ao redor do mundo, ao lado de manuscritos exclusivos, rascunhos e ilustrações dos arquivos de Harry Potter. Também há uma dissertação exclusiva para cada assunto, escrita por um especialista, escritor ou comentarista de cultura, inspirada pelos conteúdos da exibição".
Zero Hora

Comentários