Pular para o conteúdo principal

Shopping de Fortaleza lança projeto que empresta livros gratuitamente

O local fica no piso L2 (FOTO: Divulgação)
Num mundo que se torna cada vez mais digital, o amor pelos livros de papel resiste graças a incentivos familiares, escolares e, por vezes, de outras instituições. O Páginas Solidárias, estabelecido no Piso L2 do shopping Aldeota, em Fortaleza, é um espaço pensado para fornecer tranquilidade e conforto a quem procura um lugar para colocar a leitura em dia.
A ideia é que o local funcione como uma espécie de biblioteca solidária, em que é possível ler, doar ou pegar emprestado qualquer livro de maneira completamente livre e gratuita.
Além das poltronas disponibilizadas para acomodar os leitores, o espaço guarda estantes em que os frequentadores podem deixar os volumes a serem doados ou pegar emprestado os que querem ler, ficando livres quanto à quando vão devolver as obras.
Um terceiro aspecto do Páginas Solidárias é com relação ao meio-ambiente. Ao incentivar a reutilização de livros, em vez de o consumo de itens novos, o projeto dá utilidade a obras que poderiam ficar acumuladas ou mesmo ir para o lixo, e ainda dá a oportunidade de que alguém tenha acesso à informação sem precisar que um novo exemplar seja impresso, gastando matéria prima e outros recursos necessários à produção.
Serviço:
Projeto Páginas Solidárias
Shopping Aldeota, Piso L2 – Av. Dom Luís, 500, Aldeota, Fortaleza
Telefone: (85) 3458-1212

Tribuna do Ceará

Comentários