IV Dia da Cidadania acontece neste sábado (28)


Cedefam, equipamento da Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Foto: Divulgação/Evento
O Centro de Desenvolvimento Familiar (Cedefam), equipamento da Universidade Federal do Ceará, promove o IV Dia da Cidadania, uma ação que oferece serviços gratuitos às comunidades do Planalto Pici, no entorno do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O evento será realizado neste sábado (28), das 8h às 12h, na Rua Pernambuco.
Serão oferecidos serviços como assessoria jurídica gratuita, avaliação física com medidas antropométricas (verificação de peso, altura e circunferência abdominal), oficinas de saúde bucal e autoexame (com distribuição de kits de higiene), orientação sobre hanseníase e tuberculose, oficinas de plantas medicinais (com distribuição de mudas), prevenção de hipertensão e diabetes (com aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar), prevenção de câncer de colo uterino e mama, vacinação contra gripe e hepatite B, brincadeiras, distribuição de brindes e bazar de roupas e acessórios.
O objetivo da ação é ampliar a integração do Cedefam com a comunidade, bem como o raio de alcance do programa. A expectativa é de que mil pessoas sejam beneficiadas. Pela Universidade, devem participar professores e estudantes de cursos como Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Fisioterapia, Direito, Educação Física, Gastronomia, dentre outros.
O Cedefam é um equipamento da Pró-Reitoria de Extensão da UFC onde são realizadas disciplinas de graduação e pós-graduação, além de projetos de pesquisa e extensão com foco em ações de educação e promoção da saúde na comunidade.

Serviço

IV Dia da Cidadania
Dia: 28/10/2017 das 08h às 12h
No entorno do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Rua Pernambuco)
Boa Notícia

Comentários

Mais Visitadas

Conheça o cearensês e saiba como surgiram vocábulos muito usados pelos cearenses

Santo Antônio, apóstolo da bondade

Judias são salvas do nazismo com casamentos arranjados em livro

Dia dos namorados: os 15 poemas de amor da literatura brasileira pra você copiar, colar e brilhar

Projeto do Instituto Brasil Solidário transforma o São João em grande festa literária